Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville vence o Figueirense e assume a segunda colocação no quadrangular

Escrito por

Na tarde deste domingo o Figueirense entrou em campo buscando retomar a liderança do quadrangular final, enquanto o Joinville buscava a primeira vitória para encostar nos líderes e manter as chances de classificação.

Já sabendo da vitória do Criciúma por quatro a zero em cima do Metropolitano, o Figueira foi a campo disposto a somar os três pontos e reassumir a liderança.


O JOGO

Com o Orlando Scarpelli lotado o Figueirense foi para cima do Joinville logo no início do jogo. Com a marcação forte a partir da intermediária o time do JEC atraía o time do Figueira e saia rápido nos contra ataques.

A tática do técnico Hemerson Maria não demorou para colher seus frutos. Num contra-ataque fulminante o Joinville aproveitou a velocidade pelas laterais para pegar a zaga do figueira fora de posição.

O atacante do JEC Edigar Junio começou a jogada e saiu em velocidade até chegar na cara do gol. A finalização não foi boa, mas o suficiente para vencer o goleiro Tiago Volpi.

O Figueirense tinha a posse da bola e dominava as ações no meio campo, mas errava o último passe e não chegava ao empate. Aproveitando as falhas do Figueira o time de Joinville criava as chances no contra-ataque.

Em virtude da importância da partida, aos trinta minutos de jogo uma falta ríspida gerou uma grande confusão e discussão entre os jogadores. Na confusão o árbitro mandou dois jogadores para o chuveiro mais cedo, Marquinhos do Figueira e Juliano do JEC foram expulsos.

Após a expulsão dos jogadores, os preparadores físicos continuaram a discussão fora de campo e tambêm foram para o vestiário. Devido a atuação confusa do árbitro o time do Figueirense perdeu a cabeça e Ricardo Bueno acabou expulso após reclamar sem razão com o juiz.


SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Figueirense fez substituições para tentar reverter o placar mesmo com um jogador a menos que o JEC. Já o Joinville começou tocando a bola com paciência explorando os espaços deixados pela zaga do Figueira.

Aos dez minutos boa chance do JEC, contra-ataque rápido com Jael, que ganha de dois zagueiros do Figueirense, mas bate sem equilíbrio e a bola sai a direita do gol do Figueirense.

Quando o jogo já parecia esfriar, mais uma expulsão colocou fogo na partida. Em bela jogada na linha de fundo Everton Santos é derrubado por Hygor, que recebe o segundo amarelo e tambêm é expulso. Com os dois times com nove jogadores os ataques ganharam espaço e o jogo ficou emocionante.

Em mais um contra-ataque do JEC a zaga do Figueira foi envolvida pela bela jogada do Wellington Saci que chutou forte e acertou as duas traves. No rebote o atacante Jael não deu chances ao goleiro Volpi e aumentou o placar.

Já no fim do jogo o atacante Clayton diminuiu para o Figueira. Mas apesar da pressão final da torcida o jogo terminou com a vitória do JEC.

Com o fim da quarta rodada o Criciúma é líder do quadrangular final com sete pontos. O JEC assumiu a segunda posição com seis pontos. Enquanto o Figueirense está em terceiro com cinco pontos, o Metropolitano é lanterna com dois empates mas ainda tem chances de classificação para a final.


Veja os jogos da quarta rodada do Campeonato Catarinense: Quadrangular Final
16/3 - Domingo

Metropolitano 0 x 4 Criciúma - Estádio do SESI
Figueirense 0 x 1 Joinville - Estádio Orlando Scarpelli


Veja os jogos da quarta rodada do Campeonato Catarinense: Hexagonal do Rebaixamento
16/3 - Domingo

Chapecoense 2 x 1 Marcílio Dias - Arena Condá
Juventus-SC 3 x 1 Atlético Ibirama - Estádio João Marcatto
Brusque 1 x 1 Avaí - Estádio Augusto Bauer