Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville e Avaí ficam no empate em clássico com três expulsões

Escrito por

A primeira rodada Campeonato Catarinense-2015 já teve vitória do Criciúma, goleada da Chapecoense contra o Inter de Lages de Fernando Henrique, Marcelinho Paraíba e Reinaldo e, neste domingo, contou com o seu primeiro clássico. Atuando diante da sua torcida, na Arena Joinville, JEC saiu na frente, mas cedeu o empate para o Avaí, que garantiu o 2 a 2, em clássico que terminou com três expulsões, sendo duas do Leão.

Rafael Costa e Marcelo Costa marcaram os gols do Joinville, enquanto Anderson Lopes, duas vezes, garantiu o empate no clássico. O Joinville volta a atuar pelo Catarinense na próxima quarta, quando visitará o Atlético Ibirama, no Hermann Aichinger, às 19h30. Já o Avaí, no dia seguinte, receberá o Criciúma, às 19h30, para disputar novo clássico.

JOINVILLE NA FRENTE

Atuando diante da sua torcida, o Joinville tomou a iniciativa. Fabinho, logo aos dois minutos, desperdiçou a boa jogada de Augusto César, que, logo na sequência, ainda finalizou com perigo para o gol de Vagner. A pressão do JEC surtiu o efeito imaginado pelo técnico Hemerson Maria. Fabinho foi o responsável pelo cruzamento para o gol de Rafael Costa, ex-Ponte Preta, uma das novidades do time, fazer Joinville 1 a 0, aos sete minutos.

O Joinville não diminuiu o ímpeto e chegou ao merecido segundo gol após finalização sem defesa de Marcelo Costa, que recebeu sem marcação. JEC 2 a 0 com apenas 20 minutos. O Avaí provou não estar entregue e levou muito perigo aos 24, após o arremate de Eduardo Neto ficar na trave. O jogo ganhou em emoção e em equilíbrio na Arena Joinville. E quem marcou foi o Leão. Jogada de Eduardo Neto e conclusão de Anderson Lopes, aos 42 minutos.

AVAÍ BUSCA O EMPATE

Veio a etapa final e, logo com dois minutos, uma polêmica. Ronaldo Alves foi deslocado por Naldo dentro da área e pediu pênalti. Rodrigo D'Alonso nada marco. Graças a um jogo aberto, Joinville e Avaí se revezaram nas chances criadas e perdidas. Coube ao Leão mostrar mais competência para marcar. Em jogada iniciada por Renan Oliveira, Anderson Lopes recebe de Rômulo, sendo o responsável pela conclusão, aos 16 minutos, e deixando tudo igual. Com emoção de sobra, o primeiro clássico catarinense terminou sem vencedor, apesar de as duas equipes terem buscado o terceiro gol. Não houve cautela nos minutos finais.

EXPULSÕES NOS MINUTOS FINAIS

Não teve vitorioso na Arena Joinville, mas o clássico terminou com três expulsões. A primeira foi do zagueiro Willian Rocha, que acertou uma cotovelada em Fernando Viana, deixando o Avaí com dez, aos 45 minutos. O lance gerou uma confusão entre os jogadores das duas equipes e garantiu mais dois expulsões: Rogério pelo JEC e Eduardo Neto do Avaí.

No outro jogo que teve início às 17h deste domingo, Metropolitano e Marcílio Dias ficaram no 1 a 1, atuando no SESI, em Blumenau. Rodney e Schwenck, ele mesmo, marcaram os gols, respectivamente.

CAMPEONATO CATARINENSE

1ª RODADA

Sábado – 31/1

Criciúma 3 x 1 Guarani de Palhoça – Heriberto Hülse
Chapecoense 5 x 0 Internacional de Lages – Arena Condá

Domingo – 1/2

17h
Joinville 2 x 2 Avaí – Arena Joinville
Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias –  SESI Blumenau

19h30
Figueirense x Atlético Ibirama – Orlando Scarpelli