Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia argentina marca em cima do Leverkusen e Monaco segue vivo

Escrito por

O Monaco foi até à Alemanha nesta quarta-feira e voltou com um resultado muito importante pela Liga dos Campeões. Com um gol do jovem argentino Lucas Ocampos, os monegascos venceram o Bayer Leverkusen por 1 a 0, e passam para a segunda posição do Grupo C. Agora basta empatar com o Zenit em casa na próxima rodada para se garantir. Os alemães estão classificados graças ao cruzamento entre franceses e russos na partida final desta chave.

O Bayer Leverkusen, quarto colocado no Campeonato Alemão, enfrenta o Colônia neste sábado em casa. Enquanto isso, o Monaco, apenas oitavo lugar no Campeonato Francês, visita o Rennes no mesmo dia. A rodada final do Grupo C da Liga dos Campeões será no dia 9 de dezembro. Os alemães visitam o Benfica, enquanto os monegascos recebem o Zenit. O clube português fica sem chance nem de ir para a Liga Europa.

O jogo não foi recheado de muitas oportunidades. O Bayer Leverkusen, jogando em casa com o apoio de sua torcida, teve o domínio e mantinha a bola. Porém, não conseguiu reverter a posse em oportunidades claras de gols. A melhor foi com Lars Bender, que acertou um bonito voleio, mas não entrou.

Do outro lado, o Monaco mostrou muita aplicação tática e compactação do time. A ideia era forçar algum erro do Leverkusen e aproveitar a qualidade de João Moutinho com a velocidade de Ferreira Carrasco para deixar Berbatov na cara do gol. Mas o búlgaro quase não teve chances.

Na etapa final, o jogo permaneceu da mesma forma. Mas conforme o tempo passava, o Monaco tentava forçar a partida. Até que conseguiu. Berbatov abriu para Dirar, que cruzou pelo lado direito do ataque. O jovem argentino Ocampos, que tinha acabado de entrar, mergulhou e completou de perna esquerda.