Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de viradas, Moda/Maringá derrota o RJ Vôlei pela Superliga

Escrito por

Em um jogo disputado do início ao fim, o Moda/Maringá derrotou o RJ Vôlei por 3 sets a 2 (21-19, 18-21, 16-21, 21-18 e 15-13), pela primeira rodada do segundo turno da Superliga. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 17 pontos e divide a quinta posição com o Vivo/Minas.

O RJ conheceu a quarta derrota na competição nacional. Com isso, a equipe está com 25 pontos, na terceira colocação, a seis pontos do líder Sada Cruzeiro e três do Sesi-SP.

O melhor em quadra foi o ponteiro Renato, que fez 13 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Outro grande nome do duelo foi o ponteiro Vinícius, da equipe visitante, responsável por 23 pontos. Pelo Maringá, o oposto Lorena foi o bastante atuante, com 17 pontos.

O JOGO

O Maringá começou melhor a partida e abriu 5 a 1, empurrado pelo ponteiro argentino Quiroga, que fez três destes cinco pontos. O time do Rio de Janeiro abusou dos erros nos primeiros momentos do jogo, ao ponto de no 11º ponto paranaense, seis terem sido em razão de falhas do oponente.

E MAIS:
> Confira o noticiário completo de vôlei no LANCE!Net

BLOG SAQUE:
> Jogadora ex-Vôlei Amil bate recorde de pontos na Coreia

O RJ, porém, acordou, passou a acertar no ataque, pontuou sete vezes seguidas e transformou a diferença que era de sete pontos para um (11 a 10). Com a experiência de Ricardinho no levantamento, o Maringá reequilibrou o jogo, que teve o restante do set marcado pela alternância de pontos. Daí a vitória por 21 a 19 do Maringá.

No segundo set, ocorreu o oposto do primeiro. O RJ comandou as ações no início e fez 7 a 2 antes do tempo técnico. O time carioca seguiu à frente, muito por conta do bom poder ofensivo do central Rodrigão e do ponteiro Vinícius.

O Maringá chegou a esboçar uma reação e reduziu a vantagem que chegou a ser de cinco pontos para dois (13 a 11), com Ricardinho procurando bastante os centrais no passe. Bruninho também explorava bastante Rodrigão e Ualas e o duelo de levantadores ficou interessante. No fim da parcial, deu Rio por 21 a 18.

O Maringá entrou no terceiro set com o bloqueio bem posicionado e abriu 4 a 1. Porém, a arbitragem detectou um erro no rodízio do time, o que gerou uma longa discussão e paralisou o jogo por dez minutos. O time paranaense teve os dois pontos marcados com Acácio no saque anulados, já que o central sacou com o rodízio invertido, pois era o outro central (Rafael) que deveria sacar.

Daí em diante, o que se viu foi um set bem administrado pelo RJ Vôlei, que venceu por 21 a 16.

O quarto set começou equilibrado. Prova disso é o 7 a 5 para o Maringá no primeiro tempo técnico. O duelo se manteve parelho, mas alguns erros do RJ foram definitivos para o Maringá fechar o set em 21 a 18 e forçar o tie-break.

O time da casa começou mais atento o tie-break e abriu 4 a 1, sempre apostando no ataque de Lorena. O RJ foi valente e virou para 7 a 6 após boa sequência de Vinícius no saque. Para coroar uma grande partida, o fim da parcial foi disputado ponto a ponto. No fim, deu Maringá por 15 a 13.

FICHA TÉCNICA:
Moda/Maringá 3 x 2 RJ Vôlei

Competição: Superliga Masculina de Vôlei (1ª rodada do 2º turno)
Local: Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Data/hora: 21/12/2013, às 21h30 (de Brasília)

RJ Vôlei: Bruninho (2), Leandro Vissoto (19), Thiago Sens (6), Vinicius (23), Ualas (8), Rodrigão (11) e o líbero Mario Jr.
Entraram: Bob (0), Índio (0) e Rodriguinho (0).
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Moda/Maringá: Ricardinho (1), Lorena (17), Rodrigo Quiroga (6), Renato (13), Acácio (7), Rafael (9) e o líbero Dusty.
Entraram: Najari (4), Gelinski (0) e Renan (6).
Técnico: Douglas Chiarotti