Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo da virada! Vasco inicia maratona de três jogos contra a Ponte Preta

Fred assina com o Shakhtar (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Escrito por

O canto "O Vasco é o time da virada", entoado pelos torcedores na arquibancada, pode muito bem ser usado no jogo de hoje, contra a Ponte Preta, às 22h, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real do LANCE!Net . Mas, dessa vez, não no sentido de virar determinado jogo. O desejo vai um pouco além.

Basicamente, é dividido em dois pontos cruciais. O primeiro é que o Cruz-Maltino tem de "virar a página" da Série B, na qual faz uma campanha bem aquém do esperado, para se dedicar à Copa do Brasil, competição em que tem o objetivo de chegar na decisão. Já o segundo é mudar um retrospecto bastante negativo quando enfrenta a Macaca em Campinas. Em 16 jogos, foram duas vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Este também vai ser o primeiro de três jogos consecutivos contra a Ponte, sendo dois pela Copa do Brasil e um pela Série B. O meia Douglas entende que as três partidas estão no mesmo nível de importância e ressalta o objetivo de conseguir avançar o quanto conseguir nos torneios.

- Sabemos dos objetivos do clube e da importância da Copa do Brasil para o grupo. Queremos chegar à final da competição e estamos conscientes de que podemos fazer isso. Vamos continuar sabendo dividir isso, e quarta-feira não será diferente - comentou o meio-campista.

O técnico Adilson Batista admite que esperava realizar uma campanha melhor na Série B, mas faz questão de citar a força que uma vitória hoje à noite pode dar no Brasileiro. Neste caso, no aspecto emocional.

- O pensamento deles é igual ao nosso. Pela grandeza, pretendíamos estar em uma situação melhor. Por isso, queremos uma reação logo. É evidente que precisamos vencer, mesmo sendo outra competição. A nossa intenção é vencer a Ponte amanhã (hoje) e reagir na Série B - disse o técnico cruz-maltino.

De todo modo, o que Vasco precisa é vencer. Portanto, que comece pelo primeiro destes três "rounds".