Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo pegado, Palmeiras não afina, bate Bragantino e está nas semis do Paulistão-2014

Palmeiras bate Bragantino (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Foi difícil segurar a imposição física do Bragantino, mas na base da vontade o Palmeiras está nas semifinais do Paulistão-2014. Em uma partida muito brigada, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Verdão contou com o agora artilheiro do estadual Alan Kardec e Wesley para vencer por 2 a 0 e espantar a zebra de Bragança. E o Palestra segue vivo em busca do título...

Apesar de alguns sustos, principalmente nas bolas paradas do adversário, que tem uma estatura bem alta e bom aproveitamento em cruzamentos, o time de Gilson Kleina segurou a bronca na hora da decisão e agora enfrenta o Ituano, também em partida única, no domingo, às 18h30, mais uma vez no Pacaembu.

O jogo

Os grandalhões do Massa Bruta não amoleceram nas divididas desde o primeiro minuto. Em uma etapa inicial muito mais brigada do que jogada, o Verdão criou poucas oportunidades. A bola ficou muito concentrada no meio de campo e o perde e ganha da posse de bola era constante.

Mas foi aí que a estrela de Alan Kardec brilhou. O camisa 14, que agora divide a artilharia do Paulistão-2014 com os eliminados Luis Fabiano (São Paulo) e Léo Costa (Rio Claro), com nove gols, resolveu. Em um escanteio até mal cobrado por Wesley, Alexandre furou feio, e o centroavante colocou para dentro, aos 21 minutos.

O gol fez os alviverdes recuarem e tomarem alguns sustos nas bolas paradas. Foi um cai-cai danado dos atacantes de Bragança perto da área do Verdão. Tudo para poder mandar o chuveiro para cima de Fernando Prass. Mas Lúcio e Thiago Alves seguraram a onda lá trás e os mandantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.

Kardec abraça Wesley em comemoração de gol  (FOTO: Ari Ferreira/LANCE!Press)

A segunda etapa continuou pegada. O Palmeiras, travado nos primeiros minutos, continuava sem criar. Foi quando Valdivia resolveu aparecer para o jogo. Apesar de uma chance clara perdida, o chileno desequilibrou. Chamou a responsabilidade, deu passes na medida... Até que roubou a bola na raça para Wesley marcar após o rebote de Rafael Defendi, aos 17. Provocação, tapinha no rosto do adversário... O velho Mago estava de volta.

Com o tento, o Verdão se soltou. Passou a triangular mais e abrir o ferrolho de Bragança. O terceiro não saiu por pouco logo em seguida. Mas a vitória já estava selada.

O tempo foi passando e Gilson Kleina colocou o time para trás. Com o meio de campo bem povoado, segurou a bola e administrou a boa vantagem até o final. Nada de zebra no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/3/2014, às 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes:  Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli

Público/renda: R$861105,00/ 24231 pagantes
Cartões amarelos: Bruno César, Marcelo Oliveira e Valdivia (PAL); Francesco e Geandro (BRA)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Alan Kardec, 21'/1ºT (1-0) e Wesley, 17'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Vinicius - 38'/2ºT), Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Bruno César (Eguren - 27'/2ºT); Leandro (Patrick Vieira - 32'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Alexandre e Guilherme; Robertinho, Francesco, Geandro (Diego - 22'/2ºT), Gustavo e Léo Jaime; Magno Cruz (Diguinho - Intervalo) e Tássio. Técnico: Marcelo Veiga.

Com gol de Alan Kardec e Wesley, Palmeiras se classifica