Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo parelho, Grêmio pressiona, mas fica no empate com o Newell’s

Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)
Escrito por


A semana é mesmo ruim para os brasileiros na Libertadores. Depois de Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro, foi a vez do Grêmio não vencer na competição continental. Os gaúchos, que poderiam ser os únicos 100%, pressionaram, mas ficaram no 0 a 0 com o Newell's Old Boys, na noite desta quinta-feira, na Arena.

Com o empate, o Grêmio permaneceu na liderança do Grupo 6, com sete pontos e segue invicto. Já o Newell's iguala o Atlético Nacional (COL) no número de pontos na segunda colocação. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, em Rosário, na quarta-feira, às 22h. No Gauchão, o Tricolor joga contra o Pelotas, na última rodada da fase de grupos, em Novo Hamburgo - perdeu mando de campo por conta de rojão atirado no gramado do Jaconi.


DUELO PARELHO
A partida iniciou com cara de grande jogo. Papel picado prateado no campo, brilhando no verde do gramado. Os jogadores demonstraram vontade desde os primeiros instantes com a bola rolando. O Grêmio pareceu dar a bola para os argentinos, que ficavam com a posse. O Tricolor forçou alguns erros do rival. E roubou algumas bolas no campo ofensivo. Uma delas resultou em triangulação pela esquerda. Luan achou Zé Roberto, que driblou Guzmán, mas não conseguiu finalizar. O goleiro se recuperou e tirou para escanteio.

Só que o que parecia estratégia passou a se tornar preocupação dos torcedores. Os argentinos ganharam campo e passaram a se aproximar do gol de Marcelo Grohe. Nada que tivesse perigo. Mas Ponce balançou a rede - acertou-a pelo lado de fora.

Do lado ddo ataque gremista, Barcos não tinha chances de finalizar. A sensação Luan tentou chapéu no último lance, mas Guzmán saiu do gol para segurar a bola. Wendell driblou quatro, mas não finalizou. O Tricolor pouco fez Guzmán sujar o uniforme - o mesmo valeu para Marcelo Grohe por parte do Newell's, que dominou a bola em todo o primeiro tempo.

GRÊMIO MELHORA, MAS NÂO FAZ

Antes dos dez minutos de segundo tempo, o Grêmio já havia finalizado com Ramiro. Luan tentou jogada individual, mas pouco acertou no jogo. Desde passes até dribles. Na defesa, o Newell's havia chegada com cruzamento de Maxi na segunda trave para Figueroa, que ajeitou na pequena área. Rhodolfo tirou. No rebote, Cáceres bateu firme, mas para fora.

A partir das entradas de Dudu e Alán Ruiz, o Tricolor passou a atacar mais. Zé Roberto cabeceou para fora após cruzamento de Pará. Barcos recebeu na área e bateu em cima de Guzmán. E Werley não alcançou cruzamento de Dudu na pequena área. Mas o lance mais claro ainda estava por vir: o Pirata, que ainda procura o primeiro gol na Libertadores, recebeu de Alán Ruiz dentro da área e chutou mal, por cima do gol dos argentinos.

A pressão continuou. Barcos finalizou na área. A bola sobrou para Ramiro, que não consegue finalizar. O rebote ainda ficou com Pará, que bateu forte. No travessão. Mas o Tricolor não conseguiu romper a barreira do time de Rosário e perdeu a chance de manter os 100% na competição.



FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 0 NEWELL'S OLD BOYS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 13/03/2014 - 21h15
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Dário Gaona (PAR)
Público/Renda: 43.628 (40.945 pagantes)/R$ 2.404.499,00
Cartões amarelos: Lopéz, Casco (NOB) Wendell, Alán Ruiz (GRE)
 
Gols: Não houve.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros (Dudu - 14'/2°T), Ramiro, Zé Roberto (Alán Ruiz - 22'/2°T) e Luan (Maxi Rodríguez - 30'/2°T); Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

NEWELL'S: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Bernardi (Castro - 34'/2°T), Villalba e Banega (Orzán - 28'/2°T); Figueroa, Ponce (Trezeguet - 25'/2°T) e Maxi Rodríguez - Técnico: Alfredo Berti.