Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo nervoso e equilibrado, Fla e Vasco empatam no Maracanã

Gol do Paulinho - Vasco x Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por


Em uma partida nervosa e muito discutida, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo, com gols de Rodrigo e Paulinho. O jogo foi bastante igual, com o Cruz-Maltino dominando o primeiro tempo e o Rubro-Negro sendo melhor na segunda etapa. No geral, a vantagem do empate será do time da Gávea, e caso os vascaínos vençam por qualquer placar levantam a taça!

O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, também no Maracanã. Até lá, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, contra o León (MEX), para definir a vida na Libertadores. Enquanto isso, o Gigante da Colina descansa esperando o próximo clássico.

FLAMENGO ENTRA DEVAGAR E VASCO APROVEITA

Nos primeiros 45 minutos da primeira final do Campeonato Carioca apenas o Vasco jogou. Mais organizado, o time de Adilson Batista dominou o meio de campo e criou as chances mais importantes. Prova disso é que logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Douglas e saída ruim de Felipe, Rodrigo abriu o placar de cabeça. O tento deu ânimo ao Cruz-Maltino, que continuou perigoso e dominado as ações.


Xerife da zada do Vasco abriu o placar para o Cruz-Maltino

A partida, como de costume, ficou nervosa e a discussão foi a tônica. Tanto Felipe como Alecsandro foram muito críticos com a postura do árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Com o Vasco assustando, o Rubro-Negro se limitou a marcar e não deu sequer um chute ao gol defendido por Martín Silva.

VASCO TEM JOGADOR EXPULSO E FLA MELHORA

O segundo tempo mal começou e o Clássico dos Milhões pegou fogo. Com a entrada de Gabriel no lugar de Lucas Mugni, o Flamengo voltou melhor e foi para cima do Vasco. Antes do primeiro minuto, Everton Costa puxou Léo perto da área e deveria ter tomado o segundo cartão amarelo, mas o árbitro não deu. Porém, aos 10 minutos, após nova falta do atacante em Frauches, Rodrigo Nunes de Sá deu cartão vermelho para o atacante. O lance, polêmico, esquentou a partida e favoreceu o Rubro-Negro. Prova disso que cinco minutos depois Paulinho acertou um chutaço do meio da rua e empatou com estilo. O jogo ficou com ânimos acirrados e os jogadores passaram a reclamar muito com a arbitragem.


Paulinho comemora o gol de empate do Fla no estilo do craque português Cristiano Ronaldo

Porém, depois de alguns minutos, o restante da partida se acalmou. O Fla passou a dominar o meio de campo e não aproveitou alguns lances perigosos para virar o placar. Enquanto isso, o Vasco arriscou mais finalizações de longe e correu muito para suprir a ausência de um jogador em campo. No fim ficou tudo igual e a decisão do título Carioca fica para o próximo domingo!

André Rocha deixa Samir sem camisa em agarra-agarra

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/4/2014 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara (RJ)
Público/renda: 20.844 pagantes / R$ 1.324.300,00
Cartões amarelos: Felipe, Samir, Everton e Leo (FLA); André Rocha, Fellipe Bastos e Douglas (VAS)
Cartões vermelhos: Everton Costa (VAS)

GOLS: Rodrigo, aos 11'/1ºT (1-0); Paulinho, aos 15'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Douglas (Bernardo, 44'/2ºT) e Reginaldo (Fellipe Bastos, 15'/2ºT); Everton Costa e Edmilson (Thalles, 37'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Felipe; Leo (Negueba, 20'/2ºT), Wallace, Samir e Frauches (Everton, 9'/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Gabriel, intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida