Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo de ida da final da Copa do Brasil tem saldo de oito detidos

Escrito por

A vitória por 2 a 0 do Atlético-MG sobre o Cruzeiro registrou alguns incidentes no entorno do Independência. De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas foram detidas na primeira partida da final da Copa do Brasil - a maioria, por utilizar a camisa da facção organizada Galoucura.

Ao lado das cruzeirenses Máfia Azul, Pavilhão e Independente, a organizada do Galo está banida temporariamente dos estádios e de seus arredores por seis meses, após os incidentes ocorridos na partida entre Cruzeiro e Atlético, em 21 de setembro. Porém, de acordo com a PM, houve dois casos de prisão decorrentes da Galoucura. Três torcedores foram detidos às 19h20, no Horto. À 0h57, outros três atleticanos trajando a camisa da facção foram detidos.

Nos demais casos, um homem foi preso por desacato à autoridade e outro foi detido portando um foguete e cinco bombas de garrafão. As oito pessoas foram encaminhadas à Delegacia Especial de Eventos, na qual a Polícia Civil atende ocorrências de uma partida. Também houve registro de cinco furtos.