Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo fraco, Vitória e Coritiba empatam e degola ainda assusta

Luan - Atlético-MG x Flamengo, Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

A partida que poderia ser decisiva, pouco mudou a situação de Vitória e Coritiba na tabela do Brasileirão. No Barradão, o empate em 1 a 1 manteve as equipes na beira da zona de rebaixamento, ambas com 38 pontos. O jogo tecnicamente fraco, válido pela 35ª rodada, mostrou os motivos que levaram os rivais do dia a ficarem nesta situação na compeitção.

Na próxima rodada, o Vitória vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 17h. Já o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira. O duelo será contra o Palmeiras, também no domingo, às 19h30.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o público no Barradão viu muitos passes errados e nenhuma chance de gol. Mas, aos 18 minutos, na primeira finalização do jogo, Dinei marcou. A jogada começou com Marcinho, que aproveitou a falha da defesa e abriu para Vinicius na direita. O atacante deu um lindo corte em Carlinhos e cruzou rasteiro para a conclusão do artilheiro do Leão.

Após sofrer o gol, o Coxa  foi mais presente no campo de ataque e conseguiu sua primeira oportunidade nos pés de Zé Love. O atacante do Coritiba recebeu dentro da área e aplicou bom drible, mas o chute foi bem defendido por Wilson. Aos 36 veio a recompensa. Carlinhos, que vinha mal na defesa, foi bem no ataque e cruzou na cabeça de Luccas Claro. O zagueiro igualou o placar e o primeiro tempo terminou 1 a 1.

Os erros se repetiram na segunda etapa. Com um Alex pouco inspirado, o Coritiba foi sofrível na criação das jogadas. Dudu, Joel e Robinho também tiveram atuações apagadas. Já o Vitória, mais "solto" no Barradão, ameaçava um pouco mais o goleiro Vanderlei, do Coritiba.

Nas bolas paradas cobradas por Edno, que entrou no segundo tempo, e na velocidade de Vinicius e Nino Paraíba, o Vitória foi melhor mas não conseguiu balançar as redes adversárias e o jogo terminou 1 a 1. Com isso, o Brasileirão está "longe de acabar" para baianos e paranaenses.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CORITIBA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11/2014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público: Ainda não divulgados.
Cartões amarelos: Carlinhos (CTB), Cáceres (VIT), José Welison e Nino Paraíba (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Dinei 1-0 (18'/1ºT) e Luccas Claro 1-1 (36'/1ºT).

VITÓRIA: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Escudero, 42'/2ºT); José Welison, Adriano (Juan, 17'/2ºT), Cáceres e Marcinho (Edno, 17'/2ºT); Vinicius e Dinei – Técnico: Ney Franco.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Robinho, Alex (Sergio Manoel, 27'/2ºT) e Dudu (Martinuccio, 37'/2ºT); Zé Love (Élber, 15'/2ºT) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos.