Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo festivo, Cruzeiro recebe desesperado Bahia no Mineirão

Escrito por

Há exatamente dez anos e um dia, o Cruzeiro conquistava o primeiro Brasileirão de pontos corridos e fechava com chave de ouro a temporada da tríplice coroa. Naquele 29 de novembro de 2003, Alex e companhia alcançavam o primeiro título nacional na era dos pontos corridos. Desta vez, novamente no Gigante da Pampulha, a equipe celeste terá mais um jogo histórico pela frente. O duelo contra o Bahia, válido pela 37ª rodada, não vale mais o título, mas ficará marcado pela entrega da taça, com destino confirmado para a sede do Cruzeiro há três rodadas. A preocupação maior fica por conta do lado baiano. Ainda com chances de ser rebaixado, o tricolor de Salvador aposta um de suas últimas fichas na tentativa de permanecer na elite nacional.

Raposa com força total na despedida do Gigante

Para a partida de logo mais, Marcelo Oliveira já confirmou: vai com força total para cima do tricolor. A premiação dos jogadores, assim como a festa no trio elétrico só serão pensados após a partida. Antes disso o time ainda quer fazer bonito diante da torcida para a festa ficar ainda mais completa do lado de fora.

– A cobrança é nesse sentido. Precisamos demonstrar por que somos campeões. Nada melhor que jogando bem, com seriedade, com recomposição, como a gente sempre faz. Principalmente, apertando o adversário no Mineirão - falou Marcelo.

Dos jogadores que estiveram presentes no time principal durante o campeonato, apenas o volante Nilton não estará em campo, devido à uma lesão na panturrilha direita que o tirou da partida. Para seu lugar, Marcelo escalou Souza, que terá uma chance de mostrar trabalho para o comandante.

- Eu retornei com o Dagoberto, o Borges e o Bruno Rodrigo, que melhorou a sua condição. Escolhemos o Souza, porque, na ausência do Nilton, é um jogador que tem um poder de marcação, resolvi dar oportunidade ao Souza, que jogou bem contra a Ponte Preta, tem treinado bastante e é uma forma também de a gente avaliá-lo mais ainda - concluiu Marcelo.

Tricolor sonha em estragar a festa celeste

O Bahia ainda não está garantido na primeira divisão de 2014. Com 45 pontos, apenas três a mais que o Coritiba, primeiro no Z-4, o time baiano ainda corre risco de ser rebaixado para a Segundona. Com isso, os jogadores encaram a partida contra o Cruzeiro como a mais importante do ano e uma ótima oportunidade para escapar da degola, já que o time campeão não tem mais nada com o que se preocupar na competição, além de erguer a taça. Os três pontos são fundamentais para tranquilizar o time de Cristóvão Borges e para estragar a festa cruzeirense.

– Os jogadores estão conscientes da importância da vitória. Nossa situação é clara: temos duas oportunidades para buscar a vitória e respirar. Essa é a primeira. Estamos cientes da dificuldade. O Cruzeiro é o campeão e vai receber faixa com o estádio lotado. Nossa missão é buscar a vitória. Estamos preparados para isso. Estragar a festa deles seria uma vitória nossa. Uma vitória deixa o Bahia muito tranquilo. A missão é dura, sabemos disso. Mas vamos para briga – disse Cristóvão.

Para o duelo, o treinador terá mais um grande problema. O atacante Wallyson, um dos destaques da equipe, sentiu fortes dores no tornozelo e não chegou nem a treinar nesta sexta-feira. O departamento médico do Bahia o vetou e o jogador se juntará a Feijão (suspenso) e Lucas Fonseca (com um estiramento na coxa) como desfalques para a partida. Para seus lugares, o treinador deverá optar por Marquinhos Gabriel, Fahel e Demerson, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 01/12/2013 - 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

BAHIA: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi, Raul; Fahel, Hélder e Anderson Talisca; Wiliam Barbio, Marquinhos Gabriel e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges.