Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo espetacular, Bélgica vence os EUA e pega a Argentina nas quartas

Escrito por

Foram necessárias 38 finalizações para a Bélgica conseguir marcar dois gols e chegar às quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez na sua história. Como em todos os outros confrontos das oitavas de final, a classificação não veio fácil. Mas, no fim, a justiça se fez valer e os belgas, melhores em quase toda a partida, venceram por 2 a 1, nesta terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador, e garantiram a vaga na próxima fase de um Mundial que se supera a cada jogo emocionante.

Os jovens De Bruyne e Lukaku fizeram os gols da Bélgica. Green descontou. Tudo na prorrogação. Agora, passada a comemoração, os belgas terão uma parada dura pela frente: a bicampeã mundial Argentina, neste sábado, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor encara Holanda ou Costa Rica na semifinal, marcada para quarta-feira que vem, na Arena Corinthians.

O JOGO

Ao contrário de alguns jogos desta fase de oitavas de final, quando as duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos, Bélgica e Estados Unidos fizeram o oposto. Com jogadores velozes, mostraram, desde o início, que seria um confronto bem disputado.

As duas seleções também fizeram jus ao fato de terem chegado até aqui. Apresentaram um bom futebol, com toque de bola eficiente e muita ofensividade. E, apesar do primeiro tempo sem gols, foi a Bélgica que esteve mais perto de marcar. Mas perdeu boas chances.

Para quem achava que o primeiro tempo tinha sido bom, na etapa final ficou ainda melhor. Principalmente para os belgas, que começaram no ataque e, só não abriram o placar no início porque o goleiro Howard estava em um ótimo dia. E os atacantes com a pontaria ruim.

Howard, aliás, foi o nome do jogo no segundo tempo. Pegou até pensamento. Seja de Origi, Mirallas ou Hazard, o craque da Bélgica. Nenhum deles, porém, conseguia passar pelo paredão norte-americano. Assim, pela quinta vez nestas oitavas, o jogo foi para prorrogação.

Os gols que faltaram no tempo normal vieram na prorrogação. Logo aos dois minutos, De Bruyne abriu o placar par a Bélgica. Aos 14, Lukaku fez o segundo e pareceu liquidar a partida. No primeiro minuto do segundo tempo, porém, Green diminuiu e deu emoção nos últimos minutos do jogo. No fim, porém, final feliz para a Bélgica. E, no fundo, foi merecido.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 2X1 ESTADOS UNIDOS

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 1/7/2014 - 17h
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 51.227 presentes
Cartões amarelos: Kompany (BEL) e Cameron (EUA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: De Bruyne, 2'/1ºT prorrogação (1-0); Lukaku, 14'/1ºT prorrogação (2-0); Green, 1'/2ºT prorrogação (2-1)

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e De Bruyne; Mertens (Mirallas, 25'/2ºT), Fellaini e Hazard (Chadli, 6'/2ºT prorrogação); Origi (Lukaku, 0'/1ºT prorrogação) - Técnico: Marc Wilmots.

ESTADOS UNIDOS: Howard, Johnson (Yedlin, 32'/1ºT), González, Besler e Beasley; Cameron e Bradley; Jones, Zusi (Wondolowski, 27'/2ºT) e Bedoya (Green, 16'/1ºT prorrogação); Dempsey - Técnico: Jürgen Klinsmann.