Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo equilibrado, Minas vence o Sesi-SP pela Superliga Masculina

Escrito por

Sesi-SP e Minas Tênis Clube (MG) entraram em quadra, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), neste sábado, como quarto e quinto colocados na Superliga masculina de vôlei 14/15. O equilíbrio já previsto se confirmou e o time mineiro venceu apenas no tie break, por 3 sets a 2 (24/26, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12), em 2h25 de jogo.

O cubano do Minas, Escobar, foi um dos destaques do seu time. O oposto marcou 27 pontos, saiu de quadra como maior pontuador e, ainda, com o Troféu VivaVôlei em mãos, já que foi eleito o melhor da partida.

O Sesi-SP volta à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Brasil Kirin (SP), em Campinas (SP). Já o Minas voltará a Belo Horizonte (MG) para receber o líder da competição, Sada Cruzeiro (MG), também na quarta, às 21h30.

O JOGO

O cubano Escobar abriu o placar da partida a favor do Minas. O Sesi-SP, então, pontuou e, no bloqueio de Lucão, fez 5/3. E, no bloqueio de Otávio, o jogo ficou empatado em 7 pontos. O jogo seguiu equilibrado. O time da casa abriu dois de vantagem em 13/11. O Minas buscou e mais uma vez no bloqueio de Otávio o jogo ficou empatado em 13/13. Foi com mais um ponto de bloqueio, dessa vez com Bruno Canuto, que o time mineiro fez 17/17. No lance seguinte, com Theo, o Sesi-SP colocou um na frente. A parcial seguiu disputada ponto a ponto (21/20). Com bom saque de Otávio, o placar ficou igual em 23/23. No bloqueio de Theo, o Sesi-SP fechou em 26/24.

O segundo set começou com o mesmo ritmo. As equipes estiveram empatadas em 4/4 logo no começo. Em bonito ataque de Lucão, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador. No erro de saque do time paulista, o Minas conseguiu o empate em 9/9 e a disputa se manteve equilibrada. Após bom saque de Everaldo, o time mineiro conseguiu abrir dois de vantagem em 17/15 e, na sequência, com bloqueio de Flavio, 18/15. Com o central Lucão pontuando bem, o Sesi-SP encostou em 21/20. Mas, o Minas seguiu melhor e fechou em 25/23.

Assim como as anteriores, a terceira parcial também começou bem disputada. No ataque de Lucarelli, o Sesi-SP fez 5/4 e, na jogada seguinte, o cubano Escobar deixou tudo igual: 5/5. Contando com erros do adversário, o time mineiro abriu três (11/8) e o técnico Marcos Pacheco pediu tempo. A vantagem do Minas seguiu em três pontos: 16/13. Com Escobar explorando o bloqueio adversário, a equipe de elo Horizonte fez 21/17. Para fechar, o Minas contou com mais um erro do Sesi-SP e fez 25/21.

Com três mudanças na formação e disposto a mudar a história do jogo, o Sesi-SP entrou melhor no quarto set, fazendo 4/1. Com o levantador Thiaguinho, o oposto Rafael e o ponteiro Mão em quadra, o time paulista abriu 6/2, e o técnico do Minas pediu tempo. O Sesi-SP seguiu no comando do placar e colocou o dobro de pontos em 14/7. O time da casa dominou o set e, no bloqueio de Maurício, fez 20/12. Depois, fechou em 25/18.

O set decisivo começou com equilíbrio. O Sesi-SP esteve na frente, mas, na bola de segunda de Everaldo, o Minas deixou tuto igual: 5/5. Na virada de quadra, o cubano Escobar colocou o time mineiro com um ponto de vantagem (8/7). No ace de Maurício, o Sesi-SP voltou a assumir o placar em 9/8. Nery Tambeiro pediu tempo. Um novo empate em 10 pontos deixou a reta final do jogo ainda mais equilibrado. Após bom saque de Escobar, João pontuou e o Minas abriu 12/10. Na sequência, o time mineiro fechou com Bruno Canuto: 15/12.