Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No jogo das bolas paradas, Bragantino vira sobre o Avaí na Ressacada

Documentos Cadu (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Bragantino aproveitou-se da bola parada - protagonista durante toda a partida - para vencer o Avaí, por 2 a 1, na noite desta terça-feira na Ressacada, de virada. O resultado deixa o time paulista na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto time de Florianópolis ocupa a lanterna.

As equipes começaram o jogo tentando se redimir das estreias diante de América-RN e Náutico. A equipe catarinense perdeu para o Mecão em Natal, já o Braga abriu 2 a 0 sobre o Timbu, mas deixou o adversário empatar no último segundo da partida. Confiantes em superar os tropeços, as equipes entraram ligadas no jogo.

Os donos da casa eram ligeiramente melhores, e assustavam nas cobranças de falta. Diego Jardel já havia obrigado o goleiro Leandro a fazer bela defesa em lance de bola parada, aos 15 minutos. Aos 22, Diego colocou na área e Héber perdeu gol incrível de cabeça. Mas como diz o ditado: água mole em pedra dura... Bateu e furou. Dois minutos depois, Marquinhos alçou na área e o zagueiro Antônio Carlos tocou para o fundo das redes, animando o público presente na Ressacada.

Mesmo após sair à frente, os catarinenses seguiam melhores, mas sofreram um duro golpe - também na bola parada. Após cobrança rasteira e bate-rebate dentro da área, Fabiano estufou as redes, aos 37 minutos, deixando tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo foi de pouca articulação. As equipes fizeram pouco para alterar o panorama da partida. Mas já no fim, aos 38 minutos, veio a virada paulista. E, para não perder o costume, o gol veio em outro lance de bola parada. Após Pará alçar a pelota na área, Guilherme Mattis testou para as redes, garantindo os três pontos para o Braga.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Bragantino recebe a Portuguesa, no Nabi Abi Chedid.