Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com golaço de Neto Baiano, Botafogo é derrotado pelo Sport

Escrito por

O Botafogo perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, ao ser superado pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). O gol da partida, uma pintura, foi marcado por Neto Baiano, ainda no primeiro tempo. O atacante do Leão aproveitou que o goleiro Andrey - estreante - estava adiantado e acertou um chute quase do meio de campo.

Com o resultado, o Alvinegro continua na 13ª colocação, com nove pontos. Já o time pernambucano pulou para a vice-liderança do Brasileirão, com 17 pontos. Porém, os dois times podem perder posições no decorrer da rodada. No sábado, o Botafogo volta a campo contra o Coritiba, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Sport encara o Goiás, no domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

ZEBALLOS PERDE BOA CHANCE, E NETO BAIANO FAZ GOLAÇO

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, porém com uma leve vantagem para o Botafogo, apesar do placar. O time carioca jogou bastante no ataque, mesmo fora de casa. Sheik não fez um grande primeiro tempo, mas deu trabalho à defesa pernambucana. Yuri Mamute foi outro que apareceu bem pelo lado alvinegro. Zeballos, porém, não foi feliz numa finalização de frente para o gol. Após cruzamento de Emerson, o paraguaio dominou e chutou para fora, rente à trave de Magrão, em ótima chance para fazer o gol.

O Sport, por sua vez, tentava sair no contra-ataque. O gol da primeira etapa saiu de forma curiosa. Atento, Neto Baiano pegou sobra de bola no meio de campo e soltou a bomba direto para o gol de Andrey, que estava adiantado. A bola teve uma trajetória impecável e morreu no fundo da rede: 1 a 0. Após o gol, só houve tempo para a bola rolar novamente e poucos minutos de futebol até o apito do árbitro sinalizar o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO SE ARRASTA ATÉ O APITO FINAL

As equipes voltaram com as mesmas escalações depois do intervalo, mas os técnicos começaram a mexer cedo. Após perceber a inoperância do setor ofensivo do Botafogo, o técnico Vagner Mancini mexeu e colocou Carlos Alberto e Daniel. Mas as alterações não renderam o esperado e o Alvinegro teve uma atuação muito ruim na segunda etapa. Bom para o Sport, que só cozinhou o jogo e deixou o tempo passar, consciente de que não precisava fazer muito para manter o 1 a 0 no placar. E, depois de 48 minutos de poucas oportunidades de gol e raros lances de efeito, o apito final deu fim ao jogo. Mais uma derrota do Botafogo, e mais uma vitória do Sport, que surpreende até aqui neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 BOTAFOGO
DATA: 16/7/2014
LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)
ÁRBITRO: Francisco Carlos Nascimento (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
CARTÕES AMARELOS: Lucas e Gabriel (Botafogo); Rithely (Sport)
CARTÕES VERMELHOS: -
PÚBLICO: 19.530
GOL: Neto Baiano 43'1°T (1-0)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário, Érico Júnior (Danilo, aos 7'/2°T) e Felipe Azevedo (Ananias, aos 18'/2°T); Neto Baiano (Leonardo, 25'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

BOTAFOGO: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Jorge Wagner, aos 31'/2°T) e Zeballos; Wallyson (Carlos Alberto, aos 14'/2°T), Yuri Mamute (Daniel, aos 18'/2°T) e Sheik. Técnico: Vagner Mancini.