Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com arbitragem desastrosa, América-MG vence Guarani-MG

Escrito por

Arbitragem confusa, sucessão de pontapés e muita, muita reclamação. Foi o que marcou a vitória do América-MG sobre o Guarani-MG, pela abertura da nona rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira de Cinzas, no Farião. Mesmo com superioridade numérica a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Coelho bateu a equipe de Divinópolis por 2 a 1, com sua primeira vitória fora de casa, alcançou 11 pontos. Já o Bugre estacionou nos oito.

GOL POLÊMICO MARCA ETAPA INICIAL VIOLENTA

Mesmo atuando fora de casa, o América-MG dominou as ações desde o primeiro minuto. Liderada por Tchô, a equipe se lançou à frente e teve duas oportunidades claras desperdiçadas por Obina.  Já o Guarani-MG tropeçava em seus erros de passe, e recorria com frequência à violência para controlar o ímpeto adversário.

O panorama pareceu ficar mais favorável ao Coelho aos 20 minutos. Após dividida com Willians, o atacante Willian recebeu cartão amarelo por simulação - seu segundo no jogo, que deixou o time bugrino com um a menos. Porém, apesar da inferioridade numérica, o Guarani-MG cresceu na partida, e viu Michel Elói e Alex arriscarem para defesas de Matheus. Só que a equipe de Divinópolis, aos poucos, foi se deixando levar pelo nervosismo (algumas, com razão) a cada cobrança de falta e até lateral marcado a favor do Coelho. O estopim da irritação bugrina aconteceria aos 37 minutos.

Tchô cobrou escanteio e Renato Santos cabeceou. A bola bateu no travessão, caiu próxima da linha de meta e retornou ao campo. O bandeirinha assinalou o gol. Porém, a irritação da torcida bugrina fez Flávio Henrique Teixeira começar a cometer erros. Faltas claríssimas a favor do Coelho foram ignoradas, e até laterais foram invertidos. Em campo, Tardelli viu o empate do Guarani-MG ser salvo por Matheus. E, no intervalo, o árbitro foi cercado pelo técnico Leston Júnior e por diretores do time da casa, que reclamaram fortemente.

TCHÔ GARANTE VITÓRIA DO COELHO NO FIM

Na volta do intervalo, os ânimos estavam quentes na arquibancada. O policiamento foi reforçado na arquibancada - a torcida do Guarani-MG ficou ainda mais na bronca após Andrei Girotto, que já tinha cartão amarelo, ter feito uma falta dura sobre Michel Cury. Já a equipe de Divinópolis teve sua primeira chance em arrancada com Tardelli, mas o atacante preferiu cavar um pênalti. O árbitro, que manteve sua distribuição farta de cartões, mas esteve extremamente contido nas marcações nesta etapa, mandou o jogo seguir. 

Com mais volume de jogo, a equipe bugrina chegou ao empate graças à bola parada. Michel Cury cobrou falta da direita e a bola desviou na barreira para cair no canto esquerdo de Matheus, aos 10 minutos.

O América-MG respondeu em seguida, em finalização de Willians, e manteve seu estilo ofensivo. Porém, com sucessivos erros no último passe, a equipe chegou à área adversária apenas em cobranças de falta. Já o Guarani-MG voltou a assustar com a entrada de Thiago Pereira. O atacante fez boas tabelas com Michel Elói e serviu Michel Cury, que exigiu Matheus na reta final do jogo.

Só que os visitantes tinham a categoria de Tchô para desequilibrar. E, após receber passe dentro da área, o meia se desvencilhou de Marx para, aos 44 minutos, bater rasteiro, longe do alcance de George. O gol da vitória do Coelho saía aos 44 minutos. O placar quase aumentou três minutos depois, quando Obina foi lançado por Lucas Silva e finalizou na trave. Desta vez, o atacante passou em branco. Mas o América-MG, não.

GUARANI-MG 1x2 AMÉRICA-MG

Data-Hora: 05/03/14 (16h - de Brasília)
Local: Farião, em Divinópolis (MG)
Renda / Público: Não divulgados
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG)
Assistentes: Marconi Herbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Cartões amarelos: Willian, Tardelli, George, Alex Santos (GMG); Andrei Girotto, Caballero, Leandro Guerreiro, Renato Santos e Willians (AMG).

Cartão vermelho: Willian, 20/1T (GMG)

Gols: Renato Santos, 37/1T (0-1), Michel Cury, 10/2T (1-1) e Tchô, 44/2T (1-2).

GUARANI-MG: George, Alex Santos, Marx, Tiago Papel e Iago (Wanderson, intervalo); Fernando, Thiago Carpini, Michel Cury e Willian; Tardelli (Thiago Pereira, 26/2T) e Michel Elói (André, 38/2T). Técnico: Leston Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Renato Santos, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Caballero, intervalo), Tchô e Henrique (Ricardinho, 14/2T); Willians (Lucas Silva, 31/2T) e Obina. Técnico: Moacir Júnior