Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de cinco gols, Paulo Baier decide e Criciúma bate o Fluminense

Escrito por

Com dois gols e uma assistência, o veterano Paulo Baier decidiu, e o Criciúma venceu o Fluminense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre chegou a abrir 3 a 0, com tento de Serginho, mas Conca e Matheus Carvalho com dois gols em dois minutos diminuíram o prejuízo tricolor.

Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 16 pontos, caindo para a quarta colocação, e ainda pode sair do G-4 dependendo dos resultados até o fim da rodada. Já o Tigre subiu para a 13ª posição, com 11 pontos conquistados. Os dois times voltam a campo no próximo domingo para mais uma rodada do Brasileirão. Enquanto o Flu recebe o Santos, às 18h30, no Raulino de Oliveira, o Tigre vai até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, no mesmo horário.

JOGO TRUNCADO E PÊNALTI INEXISTENTE

Nos primeiros 45 minutos da primeira etapa teve poucas chances claras até o lance do pênalti - inexistente - que originou o gol do Criciúma. Apenas três finalizações tinham sido dadas, sendo todas do Fluminense. O Tricolor teve mais a posse de bola, controlou as ações da partida, mas esbarrou numa marcação acirrada do Tigre, que parava o jogo com muitas faltas, principalmente no setor central. A principal opção ofensiva da equipe do técnico Cristovão Borges foi a bola área, quando Cícero, Henrique e Walter estiveram próximos de marcar. Já o Criciúma explorava os lançamentos longos e a velocidade de Silvinho.

Aos 40 minutos, o gol do Criciúma nasceu de uma jogada que o veterano Paulo Baier tropeçou na própria perna dentro da área e o árbitro Rodrigo Raposo enxergou um toque faltoso do estreante Henrique, que chegava atrasado na jogada. Os jogadores do Flu pouco reclamaram, o próprio camisa 10 do Tigre foi para a cobrança e soltou uma bomba no meio do gol, sem chance para Cavalieri, que caiu no canto direito. No lance seguinte, o Tricolor quase empatou, mas Carlinhos, cara a cara com o goleiro Luiz, chutou por cima.

CRICIÚMA AMPLIA, FLU REAGE, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE

O Fluminense voltou para o segundo tempo em cima do Criciúma em busca do empate. Com o jovem Matheus Carvalho no lugar de Walter, Cristovão tentou dar mais mobilidade ao ataque tricolor. Em vão. O Tigre manteve a estratégia do primeiro tempo de se fechar atrás e sair com bolas longas e ampliou o placar logo aos 13 minutos, quando Cavalieri fez duas boas defesas, mas nada pôde fazer no rebote que Paulo Baier, sozinho, apenas empurrou para o fundo da rede.

Se com 2 a 0 no placar a situação do Fluminense estava difícil, piorou aos 21 minutos, quando mais uma vez o veterano camisa 10 do Criciúma apareceu. Desta vez, Paulo Baier cobrou falta com capricho na cabeça do volante Serginho que, livre de marcação, só escolheu o canto, sem qualquer chance para o goleiro tricolor. A partir daí, o Flu se lançou ao ataque em busca de diminuir o prejuízo, e conseguiu com dois gols relâmpagos: o primeiro aos 38 e o segundo aos 40.

Primeiro, Conca recebeu de Wágner dentro da área, limpou o lance para a perna esquerda e tocou rasteiro, por baixo do goleiro Luiz, diminuindo para o Flu. O Criciúma ainda assimilava o golpe, quando menos de dois minutos depois, Bruno recebeu lançamento e, de primeira, levantou na área para Matheus Carvalho, que escorou para o fundo da rede, relançando o Fluminense na partida em busca do empate que, àquela altura, seria heroico. Mas não deu tempo para mais, vitória do Criciúma em casa.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 16/7/2014 – 22h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público e Renda: 9.577 presentes / R$ 129.790,00
Cartões Amarelos: Escudero, Eduardo (CRI); Rafael Sobis, Carlinhos (FLU)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Paulo Baier, aos 40'/1ºT (1-0) e aos 13'/2ºT (2-0); Serginho, aos 21'/2ºT(3-0); Conca, aos 38'/2ºT (3-1); Matheus Carvalho, aos 40'/2ºT (3-2)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa (Ricardinho, 35'/2ºT) e Paulo Baier (Martinez, 43'/2ºT); Silvinho e Bruno Lopes (Cristiano, 27'/2ºT) - Técnico: Wagner Lopes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero (Kenedy, 19'/2ºT), Wágner e Conca; Rafael Sobis e Walter (Matheus Carvalho, Intervalo) - Técnico: Cristovão Borges