Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo entre Brasil e México terá árbitro de título mundial do Corinthians

Climão - Bósnia x Argentina (Foto: Igor Siqueira/ LANCE!Press)
Escrito por

A Fifa divulgou neste domingo o nome do árbitro responsável por comandar a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo, contra o México, na terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Será o turco Cüneyt Çakir, o mesmo que apitou a final do Mundial de Clubes de 2012, em que o Corinthians sagrou-se campeão com vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea (ING).

Çakir tem 37 anos e é o segundo árbitro turco a participar de uma Copa, de acordo com o site oficial da Fifa. Antes dele, Dogan Babacan atuou na Copa da Alemanha, em 1974, vencida pelos donos da casa.

Considerado experiente pela entidade máxima do futebol, Cüneyt Çakir terá a responsabilidade de comandar o jogo da anfitriã após arbitragem muito polêmica do japonês Yuichi Nishimura na estreia do Brasil na Copa, contra a Croácia. Yuichi marcou um pênalti duvidoso em Fred, convertido por Neymar, e indignou os croatas.

O técnico Niko Kovac disse após a partida, vencida pela Seleção Brasileira por 3 a 1, que a Copa corria o risco de virar um circo caso as arbitragens seguissem favorecendo o Brasil. Ele também reclamou do terceiro gol, marcado por Oscar. Segundo o croata, Ramires fez falta no lance anterior ao tento.

Brasil e México será às 16h na terça, na capital cearense. As duas equipes venceram na estreia e lideram o Grupo A com três pontos: o Brasil, com dois gols de saldo, fica na primeira posição. O México fez 1 a 0 em Camarões.