Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No jogo 1000 de Wenger, Chelsea faz sua maior goleada sobre o Arsenal

HOME - Chelsea x Arsenal (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico Arsène Wenger completou 1000 jogos no comando do Arsenal neste sábado, e nem o mais pessimista dos torcedores dos Gunners poderia imaginar que o dia de festa seria tão ruim. Por uma coincidência, a data festiva iria coincidir com um clássico contra o Chelsea do seu desafeto José Mourinho. E os Blues, jogando em casa, não tiveram piedade, fizeram 3 a 0 em 16 minutos, e o jogo terminou com uma goleada impiedosa: 6 a 0. A maior da história do confronto.

Com este resultado, o Chelsea alcançou os 69 pontos na tabela do Campeonato Inglês, ficando ainda mais isolado na liderança. O Arsenal, que tem um jogo a menos que os Blues, fica estacionado com 62 e pode ser ultrapassado pelo Manchester City, que entra em campo ainda neste sábado contra o Fulham. O Liverpool, que tem os mesmos 62, visita o Cardiff.

O JOGO
Os dois times tinham desfalques importantes para o clássico. O Chelsea não podia contar com Ramires e Willian. Mourinho optou por utilizar David Luiz ao lado de Matic como volante. Oscar ajudava a compor o setor, enquanto Hazard e Schürrle tinham total liberdade para atacar com Eto'o. O Arsenal não tinha Wilshere, Özil e Walcott. E sofreu mais.

O Chelsea foi mais agressivo desde o segundo minuto de jogo. Pressionou bastante na intermediária e aproveitou os erros do Arsenal, principalmente pelo seu lado esquerdo, e os avanços quase irresponsáveis dos laterais. Saíram gols logo aos cinco e aos sete minutos. No primeiro Schürrle arrancou na intermediária, achou Eto'o, que limpou Chamberlain e chutou. Depois, jogada parecida. Mas o alemão chutou e marcou.

Na sequência, o Arsenal ficou desarrumado, sem saber o que fazer, e o Chelsea perdeu Eto'o, machucado. Veio Torres. E o ímpeto ofensivo continuou. Até vir o pênalti. Boa jogada do espanhol com Hazard e Oscar. Na finalização do belga, Chamberlain colocou a mão na bola.


O árbitro marcou o pênalti, mas inexplicavelmente expulsou Gibbs. Hazard marcou, e praticamente definia o jogo. Ainda na etapa final saiu o quarto, com Oscar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Chelsea jogou com calma e inteligência. Mantinha a posse de bola, às vezes até chamava o Arsenal para o seu campo, e saía para o ataque. E assim como foi no primeiro tempo, foi mortal. Os Gunners não demonstravam organização, poder de fogo, nada.

E o Chelsea aproveitou. Oscar fez logo o seu segundo, após nova falha da defesa. Chutou colocado, marcou, e saiu logo depois para a entrada de Salah. Que foi o autor do sexto. Recebeu lindo lançamento de Matic, saiu na cara de Szczesny, e não desperdiçou.

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Chelsea 6x0 Arsenal
Cardiff x Liverpool (12h, de Brasília)
Everton x Swansea (12h, de Brasília)
Hull x West Bromwich (12h, de Brasília)
Manchester City x Fulham (12h, de Brasília)
Newcastle x Crystal Palace (12h, de Brasília)
Norwich x Sunderland (12h, de Brasília)
West Ham x Manchester United (14h30, de Brasília)

Domingo
Tottenham x Southampton
Aston Villa x Stoke