Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando pela 1ª vez em casa no NBB, Pinheiros recebe o Basquete Cearense

Escrito por

O Pinheiros tem um reencontro marcado com a sua torcida, na noite desta quarta-feira, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, diante do Basquete Cearense, pela quinta rodada do NBB 7. O time dirigido pelo técnico Marcel de Souza volta a atuar em casa depois de três partidas. Mas, apesar de reconhecer a importância disso, os jogadores pedem toda atenção com a equipe de Fortaleza.

- É importante porque será a nossa estreia no NBB em casa, depois dessas partidas longe. Serve para marcarmos a linha que vamos seguir no campeonato. EM casa não podemos vacilar para ganhar os jogos. Estamos com essa mentalidade contra o Basquete Cearense, que tem um bom time e um bom técnico. Temos que entrar focados - analisou o ala/pivô Marcus Toledo, um dos destaques do Pinheiros/SKY na temporada.

A equipe pinheirense disputará a quarta partida no torneio nacional - o jogo contra o Winner/Kabum/Limeira, marcado inicialmente para a primeira rodada, foi transferido para o dia 7 de dezembro, porque o time do interior disputava a Liga Sul-Americana.

- Temos que tentar impor o nosso jogo. Mostrar muito conjunto e força na defesa, que são as nossas características, para termos mais condições de lutar pela vitória, que é muito importante para darmos sequência ao campeonato - comentou Marcel.

Recuperando-se de um mau jeito no pescoço, o ala/pivô Felipe Ribeiro é o único desfalque do técnico Marcel de Souza para enfrentar o Basquete Cearense. Ele deve ser liberado pelo departamento médico para voltar ao time na semana que vem.

Depois do duelo contra o Basquete Cearense, o Pinheiros volta à quadra na próxima sexta-feira, contra o Uniceub/BRB/Brasília, às 19h, no Ginásio da Hebraica.