Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Seleção Brasileira voltarão à disputa da Superliga

Escrito por

O Taubaté/Funvic entrou na Superliga masculina de vôlei como um dos candidatos ao título. Reforçado após a contratação de diversos jogadores expressivos no cenário, a equipe passou a contar com o levantador Raphael, os centrais Sidão e Maurício, os ponteiros Lipe, Dante e Thiago Sens, o oposto Lorena, o líbero Felipe, entre outros. Só que, antes mesmo da estreia na principal competição de vôlei do país, a equipe dirigida pelo técnico Cézar Douglas perdeu Raphael e Sidão, lesionados.

O levantador sofreu uma torção no tornozelo direito e o central uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda - ambos durante as finais do Campeonato Paulista. Atualmente em fase de recuperação, os jogadores demonstram otimismo para voltar as quadras e ajudar o time da região do Vale do Paraíba na disputa da Superliga. A rotina de Raphael e Sidão conta com duas sessões diárias de fisioterapia, além de dedicação e paciência.

- Tive uma torção que rompeu um ligamento e deu estiramento em outro. Foi forte, mas estou me recuperando bem. Já comecei a botar o pé no chão e a previsão é de que dentro de três semanas já possa voltar a treinar. Em quatro, espero estar de volta aos jogos para ajudar o Taubaté. É uma pena ficar de fora, ter que assistir aos jogos e não poder ajudar. Sonhei tanto com a minha volta ao Brasil e estou tendo que enfrentar esse obstáculo. Não vejo a hora de voltar - confessou Raphael, que atuou no exterior durante 11 anos.

O central Sidão esteve com Raphael na conquista da medalha de prata da Liga Mundial e do Campeonato Mundial em 2014 com a Seleção Brasileira. Agora, os dois passam pela mesma ansiedade durante a Superliga.

- A minha lesão foi séria, mas já estou melhorando. Já comecei a realizar fortalecimento na panturrilha e, no final desta semana ou no início da próxima, vou fazer mais uma ressonância para sabermos em que estágio a lesão se encontra. De qualquer forma, sinto que estou bem melhor, voltei a fazer atividades na academia e acredito que dentro de mais uma semana já esteja liberado para voltar a treinar. A previsão é que entre os dias 20 e 22 deste mês eu já esteja em quadra novamente para ajudar o Taubaté na Superliga - contou Sidão.

Mesmo sem essa dupla de peso, o Taubaté/Funvic está bem na competição. O time paulista tem superado os desfalques e já conseguiu duas vitórias na Superliga - a primeira por 3 sets a 0 sobre o Minas, e a segunda por 3 a 2 contra o Brasil Kirin. O próximo desafio será nesta quarta, às 20h, contra o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, onde Raphael e Sidão ainda estarão na arquibancada.