Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Santos fazem visita a hospital beneficente em Curitiba

Escrito por

Poucas horas antes do Santos entrar em campo contra o Atlético-PR, jogadores do clube promoveram uma ação beneficente no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). Além de conhecerem a estrutura do local, o goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena e Zinho, gerente de futebol, conheceram o dia a dia de cada criança que está internada.

- Para nós, essa visita é importante principalmente para divulgar um trabalho tão bem feito como o que é realizado aqui. Muita gente reclama que o país não tem nada, que não se faz nada no Brasil, mas porque não conhecem o que é feito. Nós temos que ser solidários. Com essa atitude, podemos melhorar muito o país - afirmou Aranha.

Zinho, dirigente do Peixe, destacou o impacto que estas atitudes podem trazer a crianças que convivem com problemas de saúde:

- Isso é o mínimo que podemos fazer, trazer um pouco de alegria para esses pacientes. Quando visitamos um lugar como esse, saímos diferentes. É um presente, uma lição de vida para a gente também. Quando vemos de perto o sofrimento, o que esses meninos e essas meninas estão passando junto com as suas famílias, vemos que nós não temos problema nenhum em nossas vidas.

A visita também foi marcada pela descontração. Um dos pacientes fez a função de repórter e apresentador e entrevistou Edu Dracena e Zinho.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, comentou a relação da instituição (que não tem fins lucrativos) com o esporte:

- O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, contou aos atletas sobre a relação entre a instituição e o esporte. “Essa associação veio para conquistarmos apoio para o nosso Instituto de Pesquisa e também para as atividades do Hospital. Os projetos que desenvolvemos com o envolvimento da família futebol, por exemplo, nos ajudam a captar recursos para o Pequeno Príncipe, que é uma organização sem fins lucrativos.

Dracena, Zinho e Aranha ganharam medalhas simbólicas do programa Gols Pela Vida. O trio deixou camisas do Santos autografadas pelo goleiro e pelo zagueiro.