Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Coritiba não escondem ansiedade pela estreia no Couto Pereira

Escrito por

Logo mais, às 19h30 desta quarta-feira, o Coritiba entra no gramado do Couto Pereira pela primeira vez em 2015. A partida contra o Maringá, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, também marcará a estreia de muitos jogadores no estádio do Alto da Glória. Entre reforços e jogadores da base, 13 dos 23 relacionados para o jogo ainda não atuaram no Couto.

O goleiro formado na base do Coxa, Vaná, é um desses. Reserva de Vanderlei nas últimas temporadas, o goleiro finalmente jogará no campo em que pode, literalmente, chamar de casa. Isso porque, por dois anos, Vaná morou no estádio, enquanto era atleta da base do Coritiba. Agora titular, o goleiro de 23 anos não esconde a ansiedade.

- Estava esperando por muito tempo essa oportunidade de poder jogar o ao lado do nosso torcedor. Não vou mentir, estou ansioso, mas também muito confiante para a estreia. Conheço muito bem os corredores do Couto Pereira, morei aqui por dois anos. Já estive presente em conquistas importantes, como o Paranaense, despedida do Alex, mas agora nessa condição é diferente. Sinto que é hora de retribuir dentro de campo tudo o que o clube fez por mim - disse Vaná ao site oficial do Coritiba.

O lateral direito Ivan também é outro que deve estrear no Couto. Com três jogos pela equipe coxa-branca, Nacional em Rolândia, Santos na Vila Belmiro e Corinthians no Itaquerão, o atleta de 22 anos também falou ao site oficial do Coxa do momento especial que será atuar ao lado da torcida coxa-branca.

- É algo diferente, mas é uma coisa diferente poder jogar dentro de casa e contar com o apoio dessa torcida, que quando vem em grande número deixa nosso time ainda mais forte - comentou Ivan.