Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da IV Copa Brasil de Beach Soccer aprovam a Arena da Amazônia

Escrito por

O mais importante evento-teste da Arena da Amazônia projetando a Copa-2014 se aproxima. O evento em questão será o duelo entre Resende e Vasco, na próxima quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. E no que depender dos jogadores que disputam a IV Copa Brasil de Beach Soccer, realizada no Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do rio Negro, em Manaus, a Arena está mais do que aprovada.

Em visita realizada nesta sexta-feira com a reportagem do LANCE!Net, os atletas puderam observar de perto os últimos detalhes sendo ajustados para o terceiro evento-teste da Arena, que, pela primeira vez, oferecerá as arquibancadas superiores.

– A Arena está bem legal, com um gramado excelente. Eles farão um ótimo espetáculo – disse o atacante Jorginho, do Vasco.

Foram colocados 40 mil ingressos à venda, sendo que 20 mil já foram adquiridos. Casa cheia à vista uma boa oportunidade para que a parte operacional da Arena seja testada como espera a Fifa.

– Será um evento oficial da Copa. A Arena está funcionando relativamente bem, encontramos apenas alguns problemas pontuais e, nesse jogo, poderemos testar todas as equipes operacionais, o que é a nossa grande preocupação – disse Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora dos Projetos da Copa (UGP-Copa), ao L!Net.

Além de Jorginho, Bruno Xavier (Flamengo), Toinho (Fluminense), Zé Boca (Avaí), Datinha (Sampaio Corrêa), Reyder (Vitória), Fernando DDI (Sport), Osmar e Maradona (ambos do Manaus EC) estiveram presentes na visita. Apenas Botafogo e Vila Velha não liberaram atletas. Resta saber se a Arena também será aprovada na próxima quinta.

UMA EMOÇÃO 'DIFERENTE' DURANTE VISITA

Um dos jogadores mais impressionados com a Arena da Amazônia durante a visita foi o defensor Bruno Xavier, eleito o Melhor Jogador do Mundo no Beach Soccer em 2013 e que, atualmente, defende o Flamengo. O clima da Copa do Mundo, segundo ele, já está presente no estádio manauara.

– Ver esse estádio, o gramado e o vestiário é sentir um pouco da emoção da Copa que está por vir. Nós, como jogadores, estamos acostumados, mas hoje (ontem) deu um sentimento diferente – disse ele, enquanto admirava a beleza da obra.

Muitos operários trabalhavam em diversos pontos da Arena, cuja obra está 98,59% concluída. A área da zona mista já está recebendo os últimos reparos para ficar à disposição da imprensa para o jogo de quinta. O gramado, durante a visita, recebia tratamento. Após apresentar algumas falhas, o mesmo está em ótimas condições para receber o duelo entre Resende e Vasco.

Orçada em R$ 669,5 milhões, a Arena da Amazônia tem capacidade para 44,5 mil torcedores e recerá quatro partidas da Copa Mundo, todas da primeira fase: Inglaterra x Itália, no dia 14 de junho, Camarões x Croácia, dia 18, Estados Unidos x Portugal no dia 22 e, por fim, Honduras x Suíça no dia 25.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.