Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Chapecoense celebram permanência e já pensam em 2015

Porto x Rio Ave (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Escrito por

Pela última vez em 2014, a Chapecoense disputou uma partida em casa, na tarde deste sábado. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste saiu na frente do placar mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo do campeão Cruzeiro. Com o 1 a 1, a Chape chegou aos 43 pontos e o pensamento dos jogadores já está na próxima temporada.

Garantido na Série A de 2015, a Chapecoense disputará a competição mais importante do futebol nacional pela segunda vez. Para o voltante Diones, o ano de 2014 foi positivo. O jogador celebrou os objetivos cumpridos pelo time e disse que o pensamento já está na próxima temporada.

- Tivemos várias coisas positivas. Nosso principal objetivo foi cumprido, que era permanecer na Série A. Com muita dificuldade e trabalho, conseguimos. Agora é fazer um bom planejamento para ver quem vai ficar para o próximo ano - disse Diones.

A partida deste sábado também teve um significado especial para o goleiro Nivaldo. Aos 6 minutos do segundo tempo, o jogador de 40 anos entrou no lugar de Danilo para ser homenageado. Defendendo a camisa da Chapecoense desde 2007, Nivaldo falou sobre a importância de ter um time na Série A para Chapecó:

- O pessoal aqui de Chapecó merece um time na Série A, porque gosta muito de futebol. Foi muito importante a gente contribuir e ajudar nessa campanha, e trazer grandes times do Brasil para jogar aqui em Chapecó - disse Nivaldo.