Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Bom Senso FC farão novo protesto contra CBF

Zé Roberto e gremista Sofia Saute (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

O Bom Senso FC, movimento de jogadores insatisfeitos com o calendário do futebol brasileiro, promete uma nova manifestação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Por meio de nota, o movimento afirma que está preocupado com o desinteresse da CBF de resolver logo algumas questões solicitadas através de um dossiê entregue à entidade.

Na 30ª rodada do Brasileirão, os jogadores fizeram um ato antes de começar a partida. Na ocasião, atletas dos dois times se abraçaram intercalados no círculo central do gramado por cerca de um minuto.

Os jogadores contestam a falta de mudanças no que diz respeito a não diminuição de datas de jogos no calendário para 2015, aumento de número de partidas para os clubes menores, a manutenção de datas FIFA concomitantes com jogos no país, causando prejuízo técnico nas competições, além do Fair Play Financeiro.

Confira abaixo a íntegra do comunicado do Bom Senso FC:

O Bom Senso FC se manifestará na próxima rodada para demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro. Queremos deixar claro, mais uma vez, que aceitaremos passar pelas dificuldades de 2014 (ano de Copa do Mundo) se obtivermos mudanças importantes e profundas para 2015.

O simples aumento da pré-temporada não é suficiente e atinge apenas uma parcela mínima dos clubes e atletas no país. A entidade precisa se comprometer com propostas, melhorias e ações para todos os clubes do Brasil. Enquanto não obtivermos um retorno oficial, as manifestações aumentarão a cada rodada.