Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogadoras do Maranhão Basquete se encontram na Liga Turca

Escrito por

O Adana Aski, da armadora norte-americana Briann January, derrotou o Osmaniye Genclik, da pivô brasileira Kelly Santos, por 84 a 69 (31 a 45 no primeiro tempo), em duelo realizado neste sábado (14 de fevereiro), na cidade de Osmaniye, na Turquia, válido pela 16ª rodada da Liga Turca Feminina (TKBL) – 2014/2015.

Cada equipe dominou um tempo, com o time de Kelly sendo superior no primeiro, abrindo uma vantagem de 14 pontos. No segundo, entretanto, o time de January se recuperou e conseguiu a virada, com excelente desempenho no terceiro quarto.

As ex-atletas do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foram os destaques da partida e terminaram como as cestinhas: a brasileira registrou um duplo-duplo, com 19 pontos e 10 rebotes, além de uma assistência; já a norte-americana, também marcou 19 pontos, apanhou 03 rebotes e deu 03 assistências.

- Enfrentamos uma equipe forte, que está em cima na tabela de classificação, e sabíamos que seria um jogo duro, mas deu para notar uma evolução do nosso time, mesmo com a derrota e jogando ainda com desfalques. Sempre é um prazer reencontrar a January, mesmo que agora como adversária -, relatou Kelly.

- Ela é excepcional como pessoa e atleta. Juntas, dividimos os melhores lances desta partida -, acrescentou a brasileira.

O Osmaniye Genclik volta à quadra no sábado, ás 12h00 (de Brasília), fora de casa, contra o Ormanspor, pela 17ª rodada da Liga Turca Feminina.