Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Flu: ‘Time tem que se contentar com a Copa Sul-Americana’

Escrito por

Fred e Rafael Sobis deram declarações recentes mostrando que o 7º lugar na tabela não é tão ruim quanto as expectativas criadas sobre o time fazem parecer, já a equipe atual é parecida com aquela que foi rebaixada na temporada passada. A opinião da dupla, porém, não é unanimidade. O ex-jogador tricolor Duílio, fez críticas a este pensamento e mostrou pessimismo com as chances de classificação para a Libertadores.

- O Fluminense desta vez não desceu, mas se esse for o melhor que o time puder fazer, está longe do que nos acostumamos. Isso não basta. Quem muito dá, muito é cobrado. Depois desses jogos, infelizmente, o time já deu o que tinha que dar. Tem que se contentar com a Copa Sul-Americana - lamentou.

Em referência às declarações de Rafael Sobis, que disse que aconteceram problemas dentro e fora de campo nesta temporada, o ex-jogador afirmou que o clube precisa resolver esses assuntos internamente, caso haja, de fato, algo a ser esclarecido. Neste ponto, os dois mantiveram pensamento semelhante, já que o atual camisa 23 preferiu não explicitar nada.

- Se há algo acontecendo internamente, não tem que sair (de dentro do clube). Tem que ser resolvido lá dentro - disse, para depois pedir mudanças e briga por títulos em 2015: - É preciso que haja mudanças para o ano que vem. O Fluminense tem que disputar as competições para ganhá-las. Tem que se preparar e chegar no Carioca para ganhar, sim. Tem que entrar na Copa do Brasil para ganhar, sim. No papel o time é ótimo, mas não pode ficar só nele. O ano que vem deve estar na cabeça de todos.

Neste momento, de acordo com o site Infobola, o Tricolor tem 3% de chances de se classificar para a principal competição continental do ano que vem. É um percentual muito pequeno, mas que ainda faz alguns acreditarem. Não Duílio, que afirma que é preciso analisar os fatos:

- Essa história de "matematicamente tem chances" é coisa para o torcedor acreditar. Temos que trabalhar com os fatos e, por eles, o Fluminense não vai se classificar para a Libertadores.