Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador brasileiro naturalizado é chamado para o exército ucraniano

Hernani Perpetuo (FOTO: UFC)
Escrito por

Ao se naturalizar, o brasileiro Edmar Lacerda, do Metalist, esperava o chamado para a seleção ucraniana, mas foi surpreendido com a convocação para o exército do país. O jogador revelou a surpresa pela intimação com as chances de possível guerra entre ucranianos e russos

- Me surpreendeu muito esta convocação (para o exército), já que não esperava isso. Quando vi nem sabia o que fazer. Se eu tiver que ir para o exército, nem sei o que faria. A única coisa que posso fazer bem é jogar futebol - disse, ao site local Sport.

O brasileiro também falou da apreensão da família com a notícia, e deposita esperanças no clube de escapar da guerra.

- Eu fui até o clube, eles me orientaram e devem resolver a questão. Eu não sei se outros companheiros de equipe também receberam a intimação, não disse nada para ninguém. Minha esposa estava com muito medo, mas eu tranquilizei-a. Vai ficar tudo bem, vou voltar a treinar e em breve começará o campeonato - afirmou.

Esta não é a primeira vez que a crise na Ucrânia afeta jogadores brasileiros. Nesta semana, atletas sul-americanos se recusaram a voltar ao país com o Shakhtar Donetsk após amistoso na França.