Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do basquete universitário dos EUA assume homossexualidade

Escrito por

Mais um esportista americano decidiu revelar a homossexualidade. Em entrevista à ESPN, o armador Derrick Gordon, da Universidade de Massachusetts, disse que se sentiu necessitado em fazer tal revelação a fim de ser quem ele realmente é sem precisar esconder nada.

- Eu quero ser eu mesmo. Eu não quero me esconder e ser alguém que eu não sou. Eu só queria correr e me esconder em algum lugar. Eu ia para o meu quarto e apenas chorava - falou Gordon.

O jogador ainda revelou que ganhou o apoio de muitos companheiros de equipe e que isso o impulsionou a esclarecer o assunto. Na última temporada ele teve média de 9,4 pontos por jogo.

O técnico de UMass não vê problemas no anúncio de Gordon. Imediatamente após o caso ganhar destaque na imprensa americana, ele deixou o seu apoio.

- Eu falei para ele (Gordon) que nós o amamos, e que ele é parte de nossa família não importa o que aconteça. Ainda falei que estaremos aqui para ajudá-lo em tudo. Ele quer ser ele mesmo e parar de se esconder. Nós o apoiamos 100% - disse Kellogg, ao USAToday Sports.

Vale lembrar que o primeiro jogador em atividade de uma das quatro ligas profissionais dos Estados Unidos a revelar a homossexualidade foi Jason Collins. Ele o fez em 2013, quando era jogador do Washington Wizards, da NBA.