Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogaço, Sesi elimina o Brasil Kirin e vai à final da Superliga Masculina

Escrito por

Em um jogo emocionante, o Brasil Kirin lutou, tentou, empatou a partida, mas não conseguiu conter o Sesi que, no tiebreak, levou a vaga à final da Superliga Masculina, com uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 21-15, 21-19, 17-21, 17-21 e 15-9.

A equipe paulistana começou a partida melhor, vencendo os dois primeiros sets, mas permitiu a reação do Kirin, que empatou a partida, levando-a ao tiebreak. No final, a experiência do Sesi fez a diferença.

Renan, do Sesi, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos, seguido por Gustavão, do Kirin, com 15. Lucão e Lucareli, do Sesi, e Rivaldo e Diogo, do Kirin, fizeram 14 pontos.

A equipe do Sesi irá enfrentar o Sada/Cruzeiro, pela grande final da Superliga Masculina, no dia 13 de abril, em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho.

O JOGO:

O Sesi começou a partida a todo vapor, comandando as ações e vendo o ponteiro Renan comandar as ações da equipe, com quatro pontos. Errando mais, o Brasil Kirin permitiu que o Sesi abrisse uma grande distância no placar e fechasse o set em 21 a 15.

Na segunda parcial, o Brasil Kirin voltou melhor, errou pouco, mas viu um Lucão inspirado do lado do Sesi e, com sete pontos do central, a equipe paulistana conseguiu comandar o set e fechar em 21 a 19.

Já na terceira parcial, tudo mudou. Gustavão passou a atuar com destaque e, com dois pontos de bloqueio e quatro de ataque do jogador, o Kirin conseguiu levar o set, encerrando em 21 a 17.

No quarto, o Sesi tentou reagir para evitar o tiebrake, mas o Brasil Kirin estava focado em levar a disputa da vaga para a final de volta à São Paulo, em um terceiro jogo e, com boa atuação de Diogo, com seis pontos, o Kirin venceu a parcial por 21 a 17.

No tiebrake, as ações foram equivalentes até o instante em que o placar mostrava 6 a 5 para o Sesi. Então, o levantador do time de Campinas, Alan, errou um passe, quando o Kirin empataria a partida, e isso desestabilizou a equipe. Daí pra frente, o placar deslanchou a favor do Sesi, que chegou a abrir 12 a 6 até o primeiro ponto do Kirin, que tentou uma reação, mas tardia. Com isso, o Sesi fechou a partida em 3 sets a 2, com vitória no quinto set por 15 a 9.