Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jobson é suspenso por quatro anos por suposta recusa a exame antidoping

Vasco x Resende - Copa do Brasil (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)
Escrito por

O atacante Jobson pode pagar um castigo pesado por ter se recusado a fazer um exame antidoping no último dia 25 de março. Nesta quarta-feira, o Comitê Antidoping da Arábia Saudita confirmou uma suspensão de quatro anos para o jogador do Al Ittihad que ainda tem vínculo com o Botafogo. Segundo o documento, trata-se de uma punição preventiva que vale para jogos dentro e fora do país asiático, a partir do dia 1º de abril.

Na nota, o órgão acusa Jobson de ter se omitido a relizar o teste, sendo, inclusive, procurado pessoalmente para se apresentar no dia do exame.

Os sauditas também lembram que Jobson já passou por problemas com doping, em 2009, testando positivo para o uso de cocaína, resultado que o deixou afastado dos gramados por sete meses, em seguida, por mais seis.

Em entrevista ao site "Globoesporte.com", o empresário de Jobson, Diego Lemos, sustentou que o atleta não foi comunicado sobre o exame antidoping. O atacante pode entrar com recurso nas próximas duas semanas.

Jobson está emprestado ao Al-Ittihad pelo Botafogo desde o ano passado. Ele reclama de três meses de salários atrasados no clube da Arábia Saudita.