Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jobson revive mística da camisa 7 do Botafogo. Relembre outros que brilharam

Escrito por

De volta ao Botafogo desde o fim do ano passado, Jobson tem conseguido cada vez mais espaço no time do Botafogo do técnico René Simões. Com três gols e três passes para tentos de companheiros, o atacante tem feito bons jogos usando a mítica camisa 7 alvinegra, tradicionalmente utilizada por grandes craques da história do clube. Relembre alguns deles:

GARRINCHA:

Garrincha é um dos maiores jogadores da história do Botafogo (Foto: Reprodução)

Um dos maiores craques do futebol de todos os tempos, Garrincha se notabilizou pelos dribles, gols e títulos tanto com a camisa do Botafogo quanto da Seleção Brasileira, na qual conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo, em 1958 e 1962. Pelo Glorioso, disputou 614 partidas e marcou 245 gols.

PARAGUAIO:

Paraguaio foi o primeiro jogador a se destacar com a samisa 7 do Botafogo no ano de 1948 (Foto: Reprodução)

Campeão carioca pelo Botafogo em 1948, Egídio Landolfi, o Paraguaio, foi o primeiro jogador a usar a mítica camisa 7 do clube. Isso porque, naquele ano, foi adotada pela primeira vez a numeração na camisa alvinegra. Paraguaio foi técnico de futebol, tendo treinado o Glorioso no Campeonato Brasileiro em 1971, ficando com a terceira posição na tabela.

JAIRZINHO:

Jairzinho se destacou no Botafogo utilizando com as camisas 7 e a 10 do Botafogo (Foto: Reprodução) 

Sucessor de Garrincha, Jairzinho brilhou com a camisa do Botafogo. Foi bicampeão estadual e da Taça Brasil nos anos de 1967 e 1968. Fez parte do time campeão da Copa do Mundo de 1970, no México. Jairzinho atuou ainda no Cruzeiro e no Olympique de Marselha (FRA). Usou também a camisa 10 no Botafogo.

ROGÉRIO:


Rogério Hetmanek brilhou no Botafogo e foi outro ponta a se destacar com a camisa 7 (Foto: Reprodução)

Assim como Jairzinho, Rogério conquistou os títulos de 1967 e 1968. Defendeu as cores alvinegras por sete temporadas. Jogou 197 partidas e marcou 29 gols.

ZEQUINHA:

Zequinha veio do rival Flamengo para defender o Botafogo e conquistou a torcida alvinegra (Foto: Arquivo LANCE!)

Zequinha chegou ao Botafogo trocado por Zélio, após negociação com o Flamengo. Foi campeão da Taça Brasil em 1968.

MAURÍCIO:

Maurício exibe camisa comemorativa do título estadual de 89 (Foto: Claudio Portella)

Maurício foi o autor do gol do título do Campeonato Carioca de 1989, na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, dando fim ao jejum de 21 anos sem títulos.

TÚLIO MARAVILHA:

Túlio Maravilha comemorando título de 1995: artilheiro é um dos maiores ídolos do Botafogo (Foto: Botafogo)

Campeão Brasileiro de 1995, Túlio se notabilizou pela grande capacidade de marcar gols e também por sua irreverência. Marcou 176 vezes pelo Glorioso em três passagens.