Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt se inspira em Pirlo e avisa: ‘Quero meu momento’

Erick Silva (FOTO: Divulgação/inovafoto)
Escrito por

Vem da Itália a inspiração de uma das promessas do São Paulo nos últimos anos. O jovem João Schmidt, de 20 anos, contou nesta quarta-feira que o volante Pirlo, capitão da Azurra, o inspira para buscar um lugar ao sol no Tricolor.

Um passo importante, na visão do garoto, pode ser dado no próximo domingo. Ele deve ser titular da equipe contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e espera mostrar a Muricy Ramalho que merece uma chance entre os titulares.

- Faz sete anos que estou no clube. Existem outros clubes, mas quero meu momento aqui. Ainda não tive oportunidade de jogo, sequêcia. Talvez possa ter agora. A gente sonha em ser titular, ter uma carreira no São Paulo - afirmou o volante, que depois falou sobre sua inspiração.

- Sempre gostei muito do futebol do Pirlo. Hoje, o volante moderno precisa chegar até a área. Ele é um dos melhores que vi jogar - disse.

João Schmidt está longe de ser Pirlo, mas já recebeu comentários afetuosos, inclusive do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O mandatário repetiu em entrevistas que o jogador era um "Colosso", pela sua qualidade técnica.

Schmidt revela broncas de Muricy por mudança no posicionamento

Muricy Ramalho seguiu o mesmo caminho ano passado, quando o utilizou contra o Fluminense, no Maracanã, mas fez ressalvas. Disse que o garoto tinha defeitos de formação, fruto de seu início na base. João reconhece.

- O Muricy sempre fala que tenho o defeito de tocar a bola e buscar o jogo por trás, para armar o jogo. Ele quer que eu vá mais até a área. Tenho ouvido e feito isso, pois sempre me acostumei a armar por trás. Às vezes, ele me dá umas duras, mas sei que é para o meu bem - afirmou Schmidt.

No duelo contra o Fluminense, pelo Brasileiro, Schmidt participou do gol do São Paulo, marcado por Welliton. A equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1. Agora, ele espera melhor sorte. Tanto para o time quanto para si.