Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joanna Maranhão: ‘Não me arrependo de nada do que fiz na minha carreira’

Campinhos Vasco
Escrito por

No fim de janeiro, Joanna Maranhão anunciou em seu perfil no Instagram o seu adeus das piscinas aos 26 anos de idade. Dona do melhor resultado da natação feminina brasileira em Jogos Olímpicos – o 5º lugar nos 400m medley em Atenas-2004, aos 17 anos –, a agora ex-nadadora, que disputou os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 com apenas 12 anos, se disse cansada de ser, na modalidade que praticava, uma voz solitária contra o que classificou de politicagem no esporte.

O jeito contestador fez, segundo Joanna, surgir retaliações dos dirigentes. Sem apoio em muitas ocasiões, precisou bancar do próprio bolso viagens para treinos internacionais e nas necessidades exigidas para uma atleta de alto rendimento. O resultado, segundo a ex-nadadora, é uma dívida atual de R$ 412 mil.

Nesta entrevista ao LANCE!Net, Joanna faz um desabafo franco sobre a natação brasileira. Além das críticas aos dirigentes, diz que falta união dos nadadores do país. E faz uma revelação. Enquanto a maioria dos competidores brasileiros sonha em disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016, ela afirma que não tinha essa ambição, pois isso a colocaria ao lado dos que fingem que está tudo bem.

Para ler a entrevista completa, clique aqui e acesse o LANCE! Digital.

Só faltou o ouro! Relembre a carreira de Joanna Maranhão