Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jayme exalta Flamengo livre da degola e projeta final da Copa do Brasil

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

Livrar o Flamengo do rebaixamento era a missão que a diretoria do Flamengo deu ao técnico Jayme de Almeida ao efetivá-lo como treinador rubro-negro. Na tarde deste domingo, após a vitória sobre o Corinthians, o objetivo foi alcançado. Agora, às vésperas de disputar a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Atlético-PR, o treinador pode colocar a cereja no bolo.

– Acho que cumpri o meu papel. Foi duro, difícil, mas conseguimos. O grupo do Flamengo está de parabéns pela dedicação e o empenho. Quem acompanha o Flamengo sabe o que aconteceu com a saída do Mano, parecia que iria desmontar tudo, e agora, podemos voltar para casa tranquilos – ressaltou Jayme de Almeida.

Para a final da Copa do Brasil, Jayme de Almeida planeja colocar em campo o mesmo time da partida de ida, na última quarta-feira, com exceção de possíveis jogadores lesionados, como são os casos do lateral-esquerdo André Santos e do zagueiro Chicão, que estão correndo contra o tempo para jogarem a decisão. Neste domingo, contra o Corinthians, o único poupado foi o lateral-direito Léo Moura, que não deve ser problema. O comandante do Flamengo acredita na conquista da taça.

- Não foi só a torcida do Flamengo, todo mundo da imprensa achava que o time era uma droga. E agora estamos em uma final. Com bastante garra, que é coisa do Flamengo. Estamos preparados para enfrentar um adversário duríssimo, o Atlético-PR é uma grande equipe, mas vamos até o final pensando que dá para conquistar o título. A princípio, o time é o mesmo que começou na partida de ida, exceto se alguém tiver lesionado. Não tem muito o que inventar, todo mundo já sabe, não sou de esconder escalação, aqui no Flamengo é bem tranquilo - concluiu o treinador.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na terça-feira, o treinamento será no mesmo horário e local, a última atividade antes da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na quarta-feira. O Flamengo terá a vantagem do empate sem gols para ficar com o título.