Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jayme define padrão tático, e Flamengo engrena na Copa do Brasil

Willians - Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Um dos méritos da campanha do Flamengo sob o comando de Jayme de Almeida diz respeito ao padrão de jogo que o time ganhou desde que o técnico foi efetivado.

O comandante rubro-negro, primeiramente, definiu um esquema e mostrou quais seriam os 11 titulares. Isso incluiu a efetivação de Wallace, Carlos Eduardo e Paulinho – que não tiveram uma sequência com Mano Menezes – e o retorno do volante Amaral, totalmente preterido pelo antigo treinador.

Com Jayme, o Rubro-Negro passou a atuar no 4-3-2-1, com três volantes e Carlos Eduardo funcionando como um meia-atacante.

O treinador chegou a testar a possibilidade jogar com dois meias, mas optou pelo retorno de Luiz Antonio como um dos volantes de saída para o jogo, ao lado de Elias.

Desde que Jayme assumiu, alterações aconteceram somente em função de lesões ou suspensões ou quando o treinador precisou de utilizar o time misto no Brasileiro em função de ter priorizado a Copa do Brasil no segundo semestre.

O Flamengo de Jayme de Almeida

Intocáveis
Três jogadores que não tiveram sequência como titulares sob o comando de Mano Menezes foram efetivados por Jayme de Almeida e não saíram mais do time: o zagueiro Wallace, o meia-atacante Carlos Eduardo e o atacante Paulinho.

O caso do volante
Fora até da lista de relacionados de Mano Menezes, Amaral tornou-se absoluto de Jayme no meio.

Padrão
O esquema definido por Jayme de Almeida foi o 4-3-1-2.