Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jayme de Almeida terá de fazer mágica para armar Fla contra o Vasco

Escrito por

Jayme não é David Copperfield, mas tem feito mágica para escalar o Flamengo nos últimos jogos. Como o elenco rubro-negro se divide entre Campeonato Carioca e Libertadores, tem sido constantemente atingido por lesões que fazem o treinador ter de buscar alternativas. Contra o Vasco, neste domingo, na primeira partida da final do Estadual, Léo Moura, André Santos, Cáceres, Elano e Hernane não jogarão e o comandante precisará mostrar trabalho.

Desde a partida contra o Bolívar, no Maracanã, o Rubro-Negro tem convivido com ausências no time titular. Entretanto, para Jayme de Almeida, não é momento para o time se preocupar com isso, já que está às vésperas de duas decisões contra o Vasco e uma contra o León (MEX).

– É a sequência desgastante de jogos que tem nos complicado. Por isso mesmo, temos de preservar os atletas como temos feito em alguns jogos que poupamos antes dessas decisões. Mas não é hora de ficar pensando nisso, porque temos vários jogos importantes pela frente que precisamos vencer para alcançar o que traçamos lá atrás – afirmou o treinador do Flamengo, que deve promover a entrada de Márcio Araújo e Luiz Antonio, que não estão inscritos na Libertadores, no time titular.

Um dos problemas de Jayme de Almeida para esta partida é a ausência de Hernane. Entretanto, com o bom momento de Alecsandro, esta lesão do Brocador acaba servindo para que ele dê uma chance ao reserva, que vem marcando muitos gols. Para o comandante, é importante que todos os jogadores sintam-se valorizados e que tenham boas atuações quando jogarem.

– Torço para que o Hernane fique bom logo e para que quando o Alecsandro entrar e jogar faça muitos gols. O Flamengo tem dois grandes atacantes e, sem demagogia, um time que tem dois grandes atacantes só tem a ganhar – disse.

O Vasco que se cuide, porque o Flamengo, mesmo desfalcado, já mostrou ser muito forte. Jayme de Almeida terá mais uma prova de fogo, mas, se passar, mostra mais uma vez que não é mais uma aposta e sim uma realidade!