Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jayme de Almeida comenta vitória suada do Flamengo contra o Emelec

Internacional x Passo Fundo - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

Comentário unânime após a dramática vitória do Flamengo contra o Emelec, em Guaiaquil, nesta quarta-feira, é o que o time encarnou o espírito da Libertadores. Tanto os jogadores como o próprio técnico Jayme de Almeida reconheceram que esta foi a partida do Rubro-Negra mais encaixada com o estilo da competição.

Em entrevista coletiva concedida após o triunfo, Jayme de Almeida afirmou que o Flamengo entendeu que não se pode jogar bonito o tempo todo para ganhar jogos fora de casa na Libertadores.

O Flamengo jogou no ritmo e no jeito que se joga a Libertadores. Tem momentos que dá para jogar bonito, outros não. Acima de tudo, tem que ter muito coração, muita vontade, lutar o tempo inteiro. Os meninos se comportaram de uma maneira grande. Fico feliz por trabalhar com esse grupo que, desde o ano passado, vem surpreendendo pela forma acreditar que é possível. Não nos classificamos, sabemos que temos um jogo dificílimo contra o León, que é perigoso, mas essa vitória nos dá força para jogar no Maracanã com a torcida e lutar - afirmou o comandante, fazendo uma análise da partida:

- Nossa proposta acabou dando certo. Tínhamos uma estratégia de marcarmos bem o Emelec e o problema grave na lateral. No caso do Welinton, cria do Flamengo, conheço desde garoto e sei que posso confiar, tem velocidade e força. Meu medo era o que aconteceu por não jogar há muito tempo. O Caicedo é muito veloz, mas foi uma escolha boa, deu conta do recado. No lugar do Everton, pensei no Lucas (Mugni), mas optei pelo Negueba, que está treinando bem, tem muita velocidade e ajuda na marcação. O mais marcante foi o espírito do grupo. Fez uma partida com alma, coração e inteligência. Fechamos bem a defesa, apostamos no contra-ataque e fomos felizes.