Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jael decide e Joinville vence o Paraná em partida de cinco gols

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

Paraná e Joinville protagonizaram uma partida emocionante e repleta de gols na Vila Capanema na noite desta sexta-feira. No final, os catarinenses - que tiveram o jogo de estreia, contra a Lusa, adiado - venceram por 3 a 2 e somaram seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos 10 minutos, o atacante Edgar Junio abriu o placar para equipe visitante. Com amplo domínio, o Coelho não tardou a chegar ao segundo. E ele veio dos pés de Jael, aos 21.

Parecia que os catarinenses se encaminhavam para uma vitória sem sustos na Vila Capanema, mas não foi o que aconteceu. Após se recuperar do baque, a equipe paranista lançou-se ao ataque. Aos 32, após jogada pela direita, a bola foi rolada para o matador Giancarlo, sem goleiro, empurrar para as redes. E o empate não tardou. Cinco minutos depois, a pelota procurou o atacante mais uma vez. Desta vez, Giancarlo testou com categoria para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, quando todos pensavam que o Paraná se encaminharia para uma virada heroica, veio a ducha de água fria. Logo no começo, após cobrança de falta, Jael, o Cruel, cabeceou sem chances para Marcos.

Depois do revés, o Tricolor da casa controlou as ações da partida, especialmente depois que o meia Tartá, do JEC, foi expulso. Mas o Coelho soube lidar com a adversidade e saiu do jogo com os três pontos no bolso.