Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jacaré, sobre luta com Romero: ‘Depois dele, estarei pronto para o cinturão’

Ronaldo Jacaré
Escrito por

Ronaldo Jacaré ostenta, desde 2012, uma invencibilidade de sete combates. A excelente série de vitórias nos maiores eventos do mundo - neste período, foram três resultados positivos no extinto Strikeforce e quatro no UFC - renderam ao lutador uma posição privilegiada dentro de sua categoria no Ultimate. No dia 28 de fevereiro de 2015, ele retorna aos octógonos contra o cubano Yoel Romero, em duelo válido pelo UFC 184, que será disputado em Los Angeles (EUA). O combate faz parte do card principal do evento que tem como maior atração a disputa de cinturão da divisão dos médios entre Chris Weidman, atual campeão, e Vitor Belfort.

O anúncio do combate contra Romero não chegou a surpreender o brasileiro, que já havia colocado o cubano em uma lista de possíveis adversários. Respeitoso, Jacaré elogia as qualidades do cubano no wrestling, mas acredita que seu jiu-jitsu pode, novamente, ser um diferencial.

- Quando recebi a notícia de que enfrentaria o Yoel Romero não fiquei surpreso. Ele está bem ranqueado na categoria e está vindo de boas vitórias. É um atleta muito forte e explosivo. Em relação à luta, acho que vai ser um duelo duro e muito disputado. Ele é um cara muito forte no wrestling e eu também pretendo usar minha parte de chão. Acho que posso vencer qualquer um com o meu jiu-jitsu. E é isso que vou levar para esta luta - comentou o lutador, via assessoria de imprensa.

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito, o capixaba já está planejando seu próximo camp. Retornando aos treinamentos em ritmo moderado, o atleta prevê que dentro de duas semanas voltará aos treinamentos mais intensos.

- Estou voltando a treinar aos poucos, creio que daqui a duas semanas já estarei 100%. Tive uma melhora muito boa após a cirurgia e estou sendo cuidadoso, pois foi uma operação complicada. Estou atento para não me lesionar novamente e isso não vai ser problema. Meu camp permanece o mesmo, com o Josuel Distak, na parte de boxe e MMA, Rogério Camões, na preparação física, Pedro Rizzo, no muay thai, e Sylvio Behring, no jiu-jitsu. Além disso, conto o auxílio de todos os meus companheiros da X-Gym para me deixar muito bem para o combate - explicou.

Bem situado dentro da categoria, Ronaldo Jacaré é constantemente apontado como um dos possíveis candidatos ao título dos médios. Focado em seu próximo desafio, ele reafirma o desejo de tornar-se campeão da organização, mas pretende ir passo a passo.

- O Belfort e o Weidman vão se enfrentar em fevereiro e se eu fosse esperar eles lutarem, teria que esperar aproximadamente nove meses parado e isso não estava nos meus planos. O Dana White estava certo quando disse que eu teria de fazer mais uma luta. Tenho que focar bastante no próximo adversário, que é muito duro dentro da divisão. Depois desse combate estarei pronto para disputar esse cinturão - concluiu o lutador.