Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Izabela da Silva conquista ouro inédito no Mundial Junior de Atletismo

Escrito por

A atleta brasileira Izabela Rodrigues da Silva conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, na madrugada deste sábado, no Campeonato Mundial da Juventude, no Estádio Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos.

Além de conquistar a medalha, ela conseguiu quebrar o recorde brasileiro três vezes. Logo na segunda tentativa, Izabela conseguiu a marca que a consagraria campeão, com 58,03m. Depois dessa marca incrível, a atleta manteve a consistência e ainda fez dois ótimos lançamentos com 57,39m e 57, 12m. Até então, o recorde brasileiro era de 55,96 m, que havia sido estabelecido na qualificação desta quinta-feira.

Suas marcas finais foram tão boas que já garantiam o primeiro lugar para a brasileira, já que a segunda colocada, a americana Valarie Allman, lançou a 56,75m. Em terceiro lugar ficou a indiana Navjeet Dhillon com 56,36.

– Não consigo falar nada de tão feliz. Não acredito ainda que ganhei o Mundial, uma competição tão maravilhosa. Estou treinando muito e o objetivo era lançar na casa dos 57 metros e marca conseguida também me surpreender na hora. Como saiu fácil, achei que ia melhorar ainda mais – disse aos jornalistas após a prova.

Com a marca e o primeiro lugar, Izabela, que completará 19 anos no próximo dia 02 de agosto, agora é a líder do ranking na modalidade, além de ser a primeira brasileira a conquistar esse título.

Foi a primeira medalha da delegação na competição, que reúne mais de mais de 1.500 atletas de 167 países. Em todas as edições esta foi a 11ª conquista, a terceira de ouro. As anteriores foram alcançadas por Clodoaldo Gomes da Silva, nos 20 km de corrida, em Lisboa 1994, e por Thiago Braz, no salto com vara, em Barcelona 2012.