Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itamar Rosa aposta em trabalho pesado por cinturão no Jungle Fight 71

Escrito por

Após aproximadamente um ano e quatro meses afastado dos cages por conta de uma lesão no ombro, Itamar Rosa retorna às competições com a dura missão de conquistar o cobiçado cinturão dos meio-médios (77kg) do Jungle Fight. Com nove vitórias e três derrotas em seu cartel, Itamar vai enfrentar o experiente Elizeu Capoeira na edição 71 do evento, que está marcada para este sábado, às 20h30, no Ginásio do Canindé, em São Paulo (SP).

Natural de Cachoeirinha (RS), o lutador, que vem de uma vitória sobre Douglas del Rio no Jungle Fight 50, tem em seu fortes treinamentos uma das armas para sair com o título de uma das maiores organizações de MMA do mundo. Confiante, ele acredita em uma luta franca contra Elizeu Capoeira.

- Eu já estou praticamente no peso e me sentindo muito bem. Nesta fase final treinei muito bem, tanto na parte de chão quanto na parte em pé, agora é botar todo o trabalho em prática. Acho que essa luta vai ser de trocação e um dos dois vai cair. Estou muito bem condicionado e me sentindo bem forte - comentou.

Aos 34 anos e em busca de um salto em sua carreira profissional, Itamar acredita que a conquista de um cinturão tão importante pode abrir portas e servir de chamariz para que eventos internacionais possam contratá-lo no futuro.

- Esse cinturão é um objetivo de alguns anos. Já tive a oportunidade de lutar uma vez pelo título dos médios, mas acabei perdendo. Acho que a conquista desse título pode abrir muitas portas para mim, inclusive para eventos internacionais. Todos buscam o melhor para as suas carreiras, comigo não é diferente - explicou.

Apesar de possuir uma carreira repleta de desafios, incluindo uma luta na África do Sul, Itamar Rosa credita ao Team Nogueira uma parcela importante para a evolução de seu jogo e crescimento profissional.

- O Team Nogueira foi um grande salto na carreira para mim. Eu cheguei a ficar um período de cinco anos parado e me dedicando a minha vida particular. Chegar aqui foi a realização de um sonho. Aprendi muita coisa. Eu costumava assistir o Minotauro, Minotouro e o Anderson Silva pela TV. Poder treinar com eles hoje em dia é uma grande honra. Foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida", concluiu.