Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Israel aposta na ‘experiência’ para vencer Bilharinho no Jungle Fight 67

Jonas Bilharino
Escrito por

A próxima edição do Jungle Fight, marcada para este sábado, em Foz do Iguaçu-PR, terá uma das disputas mais aguardadas dos últimos anos. O manauara Mário Israel defenderá, pela primeira vez, o título dos pesos-galos contra o carioca Jonas Bilharinho, de apenas 23 anos. Com uma invencibilidade de nove lutas, o campeão aposta na experiência para superar a jovem promessa do Team Nogueira e manter o cinturão em Manaus.

- O Jonas (Bilharinho) é um grande lutador, mas também é muito jovem. Tenho nove lutas profissionais e estou há bastante tempo no mundo das lutas. Vou tentar usar essa minha experiência a meu favor, e se tudo der certo vou manter esse cinturão em casa - afirma o campeão do Jungle.

Uma das maiores preocupações de Mário Israel é com a trocação e a base canhota de Bilharinho, que nocauteou todos os seus adversários no Jungle Fight. Porém, o campeão garante estar preparado para evitar qualquer surpresa e revela ter realizado treinamentos específicos com base nas características do rival.

- Preciso estar atento porque ele tem uma trocação muito boa e uma base de canhoto que costuma surpreender muitos lutadores. Mas estou pronto para evitar isso, estou há um mês e meio fazendo um treino específico para ele, somente com canhotos. Acho que vai ser uma luta muito interessante e com certeza um grande show para os fãs - analisou.

Em tom semelhante ao do campeão, Jonas Bilharinho manteve-se respeitoso e rasgou elogios ao adversário. O atleta do Team Nogueira acredita que esta será a luta mais difícil da sua carreira, e aposta na diferença de envergadura para levar a vitória e o cinturão dos pesos-galos.

- Estou esperando pela luta mais difícil da minha vida. Ele (Mário Israel) está invicto, tem nove vitórias com nocautes e finalizações. Não é qualquer um que faz um cartel desses, ele já poderia estar no UFC. Mas sei do meu potencial e confio muito na minha trocação. Além disso, sou maior que ele e vou tentar usar minha envergadura para tentar me impor e levar esse cinturão - afirmou Bilharinho.

O Jungle Fight 67 será transmitido, para todo o Brasil, ao vivo, pelo SporTV e canal Combate. Os fãs norte-americanos também poderão acompanhar o show pela ESPN Deportes. Assim como na primeira edição na cidade, a pesagem acontecerá nas belíssimas Cataratas do Iguaçu, na tarde de sexta-feira (28).

Confira abaixo o card completo do evento:
Jonas “Speed” Bilharinho (Team Nogueira) x Mario Israel (Top Life Amazonas) - 61Kg (Disputa de cinturão)
Fabian Quintanar (Chakal MX Team - Mexico) x Richard Godoy (Thai Brasil/Foz do Iguaçu) - 66Kg
Alan Miguel (Fight Club BFC) x Rivaldo Junior (Top Life Amazonas) - 61Kg
Paulo "Smash" Durão (KRteam/novauniao-Portugal) x Cesar "Goku" Arzamendia (Figh Center Gym/Paraguai ) - 70 kg
Brandon Gushiken (Chakal & Ludus Fight Team - USA) x Aldo Ariel Villalba (Fight Center Gym - Paraguai) - 57Kg
Bruno Silva (XGym/Team Nogueira) x Leandro Vasconcelos (SST / Foz do Iguaçu) - 70Kg
Apostolis de Andrade (CM System) x Gilberto ‘Pantoja’ (Lotus Club/ Macapá) – 57kg
Gabriel Silva (XGym/ Team Nogueira) x Willian Vogado (SST/ Foz do Iguaçu) - 61Kg
Edson Jairo (SST MMA/Foz do Iguaçu) x Fabian Armoa (Dog Brothers/Argentina) – 77kg