Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irmão de Jones se garante contra campeão: ‘Posso dar uma surra nele’

Maria Sharapova durante jogo contra Cibulkova (Foto: Paul Crock/AFP)
Escrito por

Atual número um no ranking peso-por peso do Ultimate, Jon Jones é o cara a ser batido no mundo do MMA. O americano, que possui um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota (por desqualificação), está no topo da lista dos meio-pesados com seis defesas de título consecutivas. Mas, se no octógono os atletas não têm conseguido bater "Bones", fora dele o campeão do Ultimate não tem o mesmo sucesso. Pelo menos é o que garante o irmão mais velho do lutador, Arthur Jones. De acordo com Arthur, ele sempre venceu as lutas que teve com seu irmão.

- Podem gravar e contar para ele (Jon Jones) que eu disse isso: posso dar uma surra nele e isso não é segredo. Se vocês perguntarem, ele vai confirmar que eu, como irmão mais velho, nunca perdi uma luta para ele. Nossa última briga foi provavelmente há um ou dois anos e eu nunca perdi - comentou Arthur, de forma bem-humorada, em entrevista ao canal americano "NBC".

Jogador do time de futebol americano Indianápolis Colts, Arthur tem 1,91m de altura e pesa 143kg. Para efeito de comparação, o atleta teria de perder 23kg para poder lutar na categoria peso-pesado do UFC, uma acima da de Jon Jones. No entanto, Arthur reconhece que uma briga de irmãos não é a mesma coisa que uma luta profissional e admite que não levaria a melhor contra "Bones" dentro do octógono.

- Aí (no octógono) daria ele. Isso é o que ele faz para viver. Ele é um lutador do UFC e campeão mundial. Sou esperto o bastante para enfrentá-lo somente num local apertado, onde ele não tem muito espaço para dar chutes e socos. Não estou querendo me gabar, mas fui duas vezes campeão de wrestling e consigo me virar bem - completou.

Atualmente, Jon Jones segue em preparação para seu próximo compromisso pelo Ultimate. No dia 26 de abril, em Baltimore, nos Estados Unidos, o americano defende o cinturão dos meio-pesados contra Glover Teixeira, pela luta principal do UFC 172.