Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto há seis jogos, Pinheiros tenta ampliar sequência contra São Caetano

Escrito por

Sem saber o que é derrota na Superliga Feminina e no Campeonato Paulista, o Pinheiros volta à quadra nesta terça-feira para encarar um rival muito conhecido e tentar prolongar ainda mais a sequência de seis jogos sem derrotas. Em casa, as comandadas do técnico Wagão recebem o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30.

O time da capital ocupa apenas a quarta colocação na tabela, mas isso se deve ao fato de ter começado a disputa depois dos demais participantes. Na estreia, Ellen e companhia venceram o Vôlei Amil e depois passaram pelo Barueri.

Mas a campanha que mais chama a atenção até o momento é a da Superliga. Após virar um jogo que parecia perdido diante do mesmo Barueri, a equipe surpreendeu equipes de maior investimento, como Banana Boat/Praia Clube (vitória por 3 a 1), Sesi-SP (3 a 2) e novamente Vôlei Amil (3 a 2).

A última derrota do Pinheiros nesta temporada foi na final da Copa São Paulo, em agosto, quando o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0 e faturou o bicampeonato.

O São Caetano tem um histórico de grandes duelos com o Pinheiros. O time do ABC, aliás, também vem se consolidando como surpresa desta temporada. Graças ao forte bloqueio, a equipe de Hairton Carbral, que tem a ponteira Thaisinha e a oposto Sabrina como principais destaques, já aprontou para cima do Sesi-SP e do Brasília/Vôlei.

A Superliga vai ter uma parada no mês de novembro, devido à participação das seleções na Copa dos Campeões. Pelo nacional, o Pinheiros só joga no dia 19, às 19h30, contra o Minas, em duelo atrasado da primeira rodada.