Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto no clássico mineiro, Marcelo Moreno espera novo bom resultado

Escrito por

Atlético-MG e Cruzeiro começam a decidir nesse domingo quem será o campeão mineiro de 2014. Com melhor campanha e a vantagem de dois resultados iguais na decisão, a Raposa visita a Arena Independência, atual casa do rival, buscando seguir na frente no confronto e levar a decisão para a semana seguinte, junto à torcida cruzeirense, no Mineirão. Um dos atletas mais identificados com o clube, Marcelo Moreno comentou o bom clima vivido no clube as vésperas da final, especialmente após a vitória sobre a Universidad do Chile, pela Libertadores.

- Agora o foco é todo na decisão do Mineiro. Temos um clássico muito difícil na casa do rival, mas temos muita confiança em nossa qualidade para sair do Independência com um bom resultado. O Cruzeiro ainda não venceu nesse estádio e não ter nossa torcida junto é ruim, mas dentro de campo é que as coisas vão se resolver. Para quebrar esse pequeno tabu, nada melhor do que ganhar um jogo tão decisivo - disse o jogador.

Por falar em tabu, o próprio "Flechero" possui números interessantes em duelos contra o Atlético-MG. Atuando com a camisa celeste contra o seu grande rival local, Moreno nunca perdeu, somando em cinco partidas disputadas, três vitórias e dois empates. Nesses duelos o camisa 18 estrelado anotou dois gols, ambos na decisão do Mineiro 2008.

- Normalmente eu consigo bons resultados contra o Atlético, o que dá um gostinho especial para quem torce tanto e é identificado com o Cruzeiro, como eu. É um adversário direto e queremos vencê-los sempre. O campeonato de 2008 foi maravilhoso, meu único título pelo Cruzeiro até o momento. Eu guardo com muito carinho os jogos da final, até por ter marcado gol nos dois jogos da decisão. Se tiver oportunidade de marcar então, será ainda melhor. Mas primeiramente temos o foco totalmente na vitória, para ampliar nossa vantagem e decidir de forma mais tranqüila perto da nossa torcida. Sabemos da qualidade do adversário, mas eles também conhecem o nosso potencial. Espero um grande jogo e que a vitória seja azul - completou.