Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FIA vai investigar as causas do acidente do espanhol Fernando Alonso

Escrito por

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai investigar as causas do acidente do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, durante testes realizados na semana passada em Barcelona. De acordo com a revista inglesa "Autosport", a entidade que entender as circustâncias do fato, mesmo sendo as escuderias sendo as responsáveis pelos treinos, merece uma atenção especial.

Ainda de acordo com a revista, a FIA, juntamente com a McLaren, já estão analisando as imagens do momento em que Alonso colide seu carro. O objetivo da entidade é entender o que de fato aconteceu para melhorar ainda mais a segurança dos pilotos durante a temporada que começa no mês que vem na Austrália.

E MAIS:
> Autódromo que levava nome de Senna é rebatizado por governador de Goiás
> Alonso deixa hospital, vai para casa descansar e recebe mensagem de Massa
> Menos laranja! Force India revela detalhes do novo carro

O fato de Alonso ter passado três dias em observação no hospital também motivou os dirigentes da FIA na análise do fato, mesmo a McLaren afirmando na época que o incidente é perfeitamente passivel de acontecer. Além disso, a escuderia nega o fato de o espanhol ter ficado inconsciente antes do momento da colisão.