Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invasão e tumulto no Maracanã: 85 torcedores chilenos são detidos

Espanha x Chile - Maracanã (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Quase cem chilenos provocaram um tumulto na tarde desta quarta-feira, antes da partida entre Chile e Espanha, no Maracanã.  Sem ingresso, eles romperam um portão (o de número 9) que dá acesso à area de imprensa do estádio. Na confusão, o grupo se dividiu em dois. A maioria acabou sendo detida pela segurança, mas alguns teriam conseguido ter acesso a outras áreas, incluindo a arquibancada.

Houve corre-corre de chilenos e seguranças e, na confusão, divisórias, armários e monitores de TV foram derrubados no chão. Alguns chilenos chegaram a enfrentar seguranças, mas acabaram encurralados.



Os torcedores detidos, cerca de 40, foram mantidos sentados, sob vigilância da segurança, dentro do estádio. Há pouco, começaram a ser retirados de dentro do Maracanã.

Ao todo, segundo o Comitê Organizador Local, 85 pessoas foram detidas. Em nota, o COL garantiu que "eles não chegaram aos assentos", acrescentando que "os organizadores da Copa do Mundo condenam esses atos de violência e irão comunicar mais informações e as medidas a serem tomadas em breve". 

Veja imagens abaixo:


 Alguns torcedores tentam invadir o gramado do Maracanã (Foto: Paulo Sergio / L!Press)