Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invasão fracassa e argentinos assistem de camarote à vitória do Brasil

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A não ser que ocorra na madrugada de sábado, a prometida invasão argentina em Brasília, para o jogo contra a Bélgica, fracassou. O baixo número de hermanos na capital federal propiciou que o local onde estão acampados fosse transformado em um camarote VIP, com direito a telão e muito espaço para se divertirem durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Antes de a partida começar, um ônibus com cerca de 50 argentinos deixou o estacionamento do Parque da Granja do Torto em direção à Fifa Fan Fest. Os demais, cerca de 150 hermanos permaneceram no local ou foram para outros lugares em Brasília para verem a partida.

Diante da expectativa de que Brasília fosse invadida por um comboio de até mil veículos argentinos, o estacionamento foi reservado para abrigá-los. O local tem capacidade para abrigar quatro mil carros. 

Mas até a noite desta sexta-feira, só haviam cerca de 50 automóveis. Com poucos argentinos, sobrou espaço no local para que, quem quisesse assistir ao jogo do Brasil, o fizesse com muito conforto.

Aos poucos, os cerca de 100 argentinos foram se abrigando nos espaços vazios diante do telão montado pelo governo do Distrito Federal. Com cantorias, bebidas, cadeiras e até colchonetes, cada um se acomodou como quis.

Sem muita algazarra, os argentinos apenas assistiram calmamente à partida e poucos se manifestaram. Do outro lado do estacionamento, um grupo de brasileiros fazia muito barulho.

Com dois gols de vantagem para a Seleção, os argentinos permaneciam tranquilos. E nem o gol da Colômbia, quando o placar foi diminuído por 2 a 1, fez com que se animassem.

- Argentino não é como brasileiro que comemora gol de outra seleção. Só comemoramos os gols da Argentina - disse o hermano Marcos Suarez.

Amigo de Suarez, Daniel Torrejon explicou que os dois já passaram por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e, agora, estão no Distrito Federal. O desejo é o de chegar na final no Maracanã mas, antes, precisam superar a Bélgica, no sábado, pelas quartas de final, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, às 13 horas.

- Vamos ganhar da Bélgica amanhã (sábado). Queremos que eles venham para cima, porque fica melhor para atacarmos. Assim, fica mais fácil jogar - contou Torrejon.

E tão logo o juiz Carlos Velasco (ESP) apitou o fim da partida, alguns argentinos fizeram uma discreta festa para confraternizarem-se com os brasileiros no local. Outros, recolheram seus pertences e voltaram para os motorhomes, carros e barracas.